Cidades / Villes / Cities / Steden / Städte

pelo viajante , em

 

E aí pessoal!

O Guga só esqueceu de um detalhe importante: Citar as cidades que vamos conhecer nessa primeira expedição ao Velho Continente!
Bom, vejam na sequência:

1 – Nossa porta de entrada será Paris, França onde deixaremos nossos velhos pares de tênis e compraremos novos adequados para a aventura de muitas andanças, talvez alguma chuva e inegociavelmente NEVE! Esse último não pode faltar! Queremos ver isso mais do que a torre Eiffel!!! rs

2 – Após isso, embarcaremos num trem bala da Eurostar e cruzaremos o Canal da Mancha (English Channel), saindo da Estação Gare du Nord e emergiremos na Terra da Rainha Elizabeth e do James Bond na estação King Cross St. Pancras! Em Londres ficaremos por quatro dias antes de embarcarmos em um trem para….

3 – Manchester! Lá pretendemos assistir Manchester City X Liverpool! Primeiro jogo em Liverpool no início desse mês de Dezembro foi 2 a 2. Esperamos ver mais do que isso no estádio City of Manchester! GO ROBINHO!!! rs

4 – Liverpool será nosso próximo destino! Gustavo quer ter a experiência de dirigir do lado direito e eu, que não dirijo, quero ter a experiência de ser o carona no lado esquerdo!!! rs Alugaremos um carrinho em Manchester para uma pequena corrida de 50 minutos para Liverpool!

5 – Voltaremos a Londres somente para pegar um vôo da easyjet para AMSTERDAM onde ficaremos por mais 4 dias! Uma das atrações por lá será a visita ao Amsterdam Arena que é quase tão moderno quanto ao nosso Engenhão! rs (claro que tô zuando… dêem uma olhada www.amsterdamarena.nl/over_amsterdam_arena/en/) Ficaremos no albergue Stay Okay que fica no Vondelpark  e é filiado a rede Hostelling International.

6 – Sairemos de Amsterdam e voaremos rapidinho para Berlin de Transavia que é uma companhia low cost filiada da holandesa KLM. Em Berlim ficaremos mais 3 dias antes de voarmos para a Suíça!

7 – Zurique será nossa casa por dois dias no país do chocolate Lindt! Expectativas estão altas com relação ao que veremos na Suiça! Além das sucessivas colocações como TOP 3 em qualidade de vida no mundo, NEVE é quase que uma certeza por lá no início de Março!

8 – Berna, capital da suíça, nos abrigará por mais 2 dias! Na verdade quem nos abrigará será o Michael que é uma amizade que fiz quando estive em New York no ano passado! Ele falou que tem um quarto de hóspedes pra mim e pro Gustavo e prepararia um fundue pra gente!

9 – Pra fechar, pegaremos um TGV em Berna e voltaremos para a terra da baguete. Ficaremos por mais dois dias em Paris antes de embarcarmos de Air France de volta pra cidade maravilhosa!

Deus abençoe nossos planos!

Abcs,

Renato Vieira


  voltar à página inicial