mostrando posts da categoria "Roma"

agora em Roma:
{{ localDate | date: "d 'de' MMMM, HH:mm" }}
{{condDesc}}, {{temp | number:0 }} °C

DE TREM ITÁLIA ACIMA

Roma, Milão, 10 de Julho de 2011 Nesse dia não fizemos passeios. Acordamos, tomamos café no albergue e partimos de metrô para a principal estação de trem de Roma e uma das maiores de todo o continente europeu, a Stazione di Roma Termini. Milão, no norte da Itália, era nossa próxima parada. A idéia original era alugar um carro na estação e ir subindo pela […]

09/07, dormimos até um pouco mais tarde e fomos almoçar antes de sair pra turismo. Comemos no mesmo restaurante de dois dias antes e confirmamos que a Pasta é muito boa sim, mas nada tão maravilhoso ou tão melhor que as do Brasil. Resumindo, é muito bom, mas não é aquele SINISTRO que eu imaginava. Nosso modo de preparo é diferente, claro, mas nosso macarrão […]

8/7 Roma, Itália Quem segue deve ter reparado que estamos atrasados nas postagens. Hoje por exemplo é dia 12/7, estamos em Berna, e começamos a falar de Roma… 😀 Como já falamos um pouco das experiências na cidade e no albergue, esse post será bem sucinto, sem muitos devaneios, só falando do que fizemos no dia 8 de Julho. Esse foi o dia em que […]

07/07, foi o dia do metrô… visitamos os pontos estação por estação. A primeira parada foi a Piazza Della Repubblica, onde vimos prédios construídos em forma de arco. Nada famoso, só é curioso. Na sequência, Fontana di Trevi. A fonte é bem maior do que imaginávamos… a praça estava lotada e com certeza aquela multidão estava doida para se banhar nas águas da fonte pra […]

6/7 ROMA, ITÁLIA Olá! Já citamos aqui no blog que as dimensões das cidades Europeias e as distancias entre elas são bem pequenas se comparadas com cidades brasileiras por exemplo.  Em apenas 1h e 10min decolamos de Barcelona e pousamos no Fiumicino, principal aeroporto de Roma. Depois do check-in no albergue CIAK descemos pra começar a experimentar um pouco da tradicional culinária italiana. Começamos por […]

Continuar lendo...

Compras

Nesse post informativo, vou mostrar algumas opções de compras na Europa. Sempre tive dificuldade em achar lojas pela Internet, que me dessem uma noção de preços antes de viajar. Quem gosta de comprar nas lojas tipo Submarino, Saraiva, Extra, Magazine Luiza, etc, vai gostar dessas aqui. Grosbill (pronuncia-se Grô-bíu) – Espalhada na França Permite dois tipos de compra: Pesquisa pela Internet, faz a compra e […]