mostrando posts da categoria "Paris"

agora em Paris:
{{ localDate | date: "d 'de' MMMM, HH:mm" }}
{{condDesc}}, {{temp | number:0 }} °C

Place des Vosges e as Madeleines da Mamy Théresè

Paris, 29 de Novembro de 2017 Saindo da BOOK OFF, avançamos pela Rue du Faubourg-Saint-Antoine até chegar ao largo que compreende a Place de la Bastille. Durante a nossa travessia, mostrei pra Bea as marcas no chão que indicam onde estavam os muros da antiga prisão da Bastille, um dos símbolos da opressão da monarquia francesa durante o século XVIII. Em 14 de Julho de […]

Paris, 29 de Novembro de 2017, continuando o post anterior… Devidamente alimentados, seguimos em direção a Bastille ainda pela Rue du Faubourg-Saint-Antoine. Quando chegamos na altura do número 90, avistamos uma loja de livros chamada BOOK OFF e entramos para ver. O letreiro da loja dizia que a BOOK OFF era uma librairie d’occasion o que significa que ela compra e revende livros usados. A […]

Paris, 29 de Novembro de 2017 Depois de ter passado um dia muito bacana em Reims, estávamos de volta a Paris, animados para continuar nossas andanças pela cidade luz! A ideia para essa manhã era tomar café na Blé Sucré, uma boulangerie bem recomendada que fica na região da Bastille. Em seguida, exploraríamos essa área, começando pela Rue du Faubourg-Saint-Antoine e, inicialmente, indo até a Place […]

Paris e Reims – 28 de Novembro de 2017 No dia 28/11 fizemos uma pequena pausa nas nossas andanças por Paris para explorar um pouquinho a cidade de Reims, no nordeste da França. Conhecida por ser a capital do Champagne, Reims abriga quilômetros de caves subterrâneas onde ficam guardadas milhões de garrafas, de diferentes produtores, da bebida mais festiva do mundo: O Champagne! Em breve […]

Paris, 27 de Novembro de 2017 Depois que saímos da loja da SNCF, descemos um pouco a Boulevard Saint-Michel e viramos a esquerda na Place Saint-André des Arts. Bem no meio dessa praça avistamos o restaurante La Gentilhommière e decidimos almoçar por ali mesmo. Estávamos no quartier de la Monnaie, no coração do 6° arrondissement. Enquanto comíamos percebemos que a chuvinha fina que caía desde […]

Paris, 27 de Novembro de 2017 Depois que descemos da Torre Eiffel, caminhamos alguns metros até a Pont d’Iena onde embarcamos no ônibus 82 rumo ao Jardin de Luxembourg. Tínhamos planos de resolver um probleminha na SNCF na Boulevard Saint-Michel, almoçar em algum restaurante naquela região e depois aproveitar a tarde no Jardin de Luxembourg. A SNCF (Société Nationale des Chemins de fer Français) é […]