Un Dimanche à Paris – O melhor chocolate quente da viagem!

pelo viajante , em

 

Paris, 27 de Novembro de 2017

Depois que saímos da loja da SNCF, descemos um pouco a Boulevard Saint-Michel e viramos a esquerda na Place Saint-André des Arts. Bem no meio dessa praça avistamos o restaurante La Gentilhommière e decidimos almoçar por ali mesmo. Estávamos no quartier de la Monnaie, no coração do 6° arrondissement.

Enquanto comíamos percebemos que a chuvinha fina que caía desde que descemos da Torre Eiffel, continuava presente e com isso não daria pra gente ir no Jardin du Luxembourg. Ao invés disso, saímos do restaurante e fomos caminhando pela Rue Saint-André des Arts em busca da confeitaria conceito Un Dimanche à Paris. Nosso objetivo era tomar um chocolate quente por lá.

A Un Dimanche à Paris fica dentro da Cour du Commerce Saint André, uma estreita passagem que interliga a Rue Saint-André des Arts e a Boulevard Saint-Germain. Na realidade, quando olhei o endereço da confeitaria no mapa não entendi claramente que se tratava de uma das passages de paris. Fui caminhando buscando encontrar uma RUA mesmo e por conta disso acabei passando pela entrada da Cour du Commerce Saint André sem notá-la.

Cour du Commerce Saint André

Por coincidência, a Bea havia visto a entrada da passagem e sugeriu que voltássemos lá. Ela sugeriu não por saber que aquele era o endereço que buscávamos mas sim por ter achado o lugar interessante. Assim que entramos, percebemos que o local que ela se interessou era exatamente onde queríamos chegar!

Bea e Amandinha – Cour du Commerce Saint André

Apesar de estreita, a Cour du Commerce Saint André abriga vários restaurantezinhos que fiquei com curiosidade de conhecer numa próxima oportunidade. Havia também uma papelaria chamada Grim’Art – Papeterie Paris onde acabamos comprando papéis de presente para embrulhar  lembrancinhas que trouxemos do Brasil e levaríamos para a família do Michael na Suíça!

A Grim’Art é uma papelaria com uma pegada retrô bem autêntica e muitos produtos interessantes para presentear e até mesmo colecionar. Bea e Amandinha, por exemplo, encontraram várias caixinhas de música. Algumas em formato de carrossel outras na forma de roda gigante e outras ainda, bem pequenas, tocavam suas músicas conforme íamos girando a manivela. Aliás, as músicas dessas caixinhas tinham temas bem franceses como La Marseillaise (hino nacional da França), La vie en Rose de Edith Piaf  e Amélie de Yann Tiersen. Acabamos levando algumas dar de presente.

Grim’Art Papeterie Paris

Saindo da Grim’Art caminhamos um pouco mais e finalmente chegamos na Un Dimanche à Paris. Ao entrar no estabelecimento, do nosso lado direito, havia a boutique de chocolate com prateleiras e bancadas recheadas dos mais variados tipos de doces e chocolates fabricados artesanalmente. Já do lado esquerdo, havia um espaçoso salon de thé onde podíamos sentar para degustar as delícias da loja.

Un Dimanche à Paris

Un Dimanche à Paris

Já acomodados no salon de thé descobrimos no cardápio uma opção combinada onde a bebida quente era servida junto com pequenas amostras de doces! Como não poderia ser diferente, pedimos um chocolat chaud que veio até nossa mesa numa jarrinha de porcelana bem bonita e sem “miserinha”! A bendita jarrinha encheu três xícaras médias sem dificuldades!

Amandinha e seu chocolat chaud – Un Dimanche à Paris

Amandinha e seu chocolat chaud – Un Dimanche à Paris

Ainda mais impressionante foi a cremosidade, cor, concentração e o sabor do chocolat chaud servido na Un Dimanche à Paris! Assim que provamos, percebemos que havíamos finalmente encontrado o chocolate quente perfeito! Sensacional!

Para completar, nos deliciamos com os doces finíssimos e de primeira qualidade! Na medida certa para experimentar sem exageros!

amostra de doces – Un Dimanche à Paris

amostra de doces – Un Dimanche à Paris

Saímos da Un Dimanche à Paris realizados e da Cour du Commerce Saint André com o desejo de voltar para almoçar ou jantar nos restaurantes dessa charmosa passagem!

Até o próximo post!

Abcs

Renato Vieira


  voltar à página inicial