Ranking de Cidades by Renato Vieira

pelo viajante , em

 

Pessoal, segue o ranking de cidades que julguei as melhores. Deixando claro que todas estão niveladas por cima apesar de alguns detalhes terem decidido as colocações.

1 – Paris:

Haveria empate técnico entre as três primeiras colocadas não fossem as famosas, tradicionais, reconhecidas mundialmente atrações turisticas de Paris! Só para citar algumas a Torre Eiffel, o Museu du Louvre o Arco do Triunfo e etc. O sentimento de segurança, a qualidade de vida e a atmosfera turística natural da cidade fizeram de Paris, na minha opinião a primeira colocada!

2 – Zurique / Berna:

Qualidade de vida e educação das pessoas é algo fantástico por lá… Se um garçom não te atendeu bem o suiço diz que talvez ele esteja passando por alguma dificuldade ao invés de criticá-lo… Se você põe o pé no asfalto da maioria das ruas os carros pararão para que você possa atravessar… Apesar do curto tempo que ficamos lá (4 dias) fomos capazes de perceber a qualidade e sabor diferenciados do Leite alpino e dos chocolates e queijos feitos a partir dele! Arquitetura fantástica! Bela vista das montanhas congeladas! Pessoas sempre elegantes! Se Deus me der condições volto lá um dia com certeza!

3 – Londres:

Essa cidade fica em terceiro lugar pra mim pela sua modernidade! Ótima e enorme infraestrutura de mêtro (underground ou The Tube) permitindo que você vá em um curto espaço de tempo aos mais variados lugares da cidade! Assim como NYC é uma das capitais do planeta com gente de diversos países incluindo muitos brasileiros! O charme dos taxis, cabines telefônicas e tradicionais onibus vermelhos de dois andares dão um toque especial a cidade da rainha… O unico problema de lá é o clima… Chove muito… O roteiro de duas tardes dos 4 dias que ficamos por lá foi comprometido pela chuva…

4 – Amsterdam:

Excelente cidade. Também muito cosmopolita assim como Londres! Inglês deve ser idioma oficial! Não é possível! Em nenhum outro lugar da europa (tirando Londres) se falava inglês com tanta naturalidade! Nos sentimos em casa! Muito tranquilo!
Apesar das liberdades que são dadas na cidade, tudo funciona muito bem e de maneira organizada! Os canais, bicicletas e minicarros dão um toque especial a cidade do Van Gogh!

5 – Berlim:

Tirando a área do Portão de Brandemburgo achei a cidade meio parada… Até a unter den linden onde tem várias lojas famosas incluindo Mercedez-Benz, Ferrari, Volks e BMW estava meio quieta… Talvez também pelo horário e dia da semana…
Lugar bem histórico com vários monumentos e museus sobre a segunda guerra e o nazismo. Não podemos nos esquecer do lendário muro de berlin que ainda tem alguns trechos em pé!
Ótima estrutura de transporte, sempre baseada na confiança e educação da população já que não havia catracas ou guardas vigiando seu bilhete de metro!
Se um dia Deus me der condições de voltar na Alemanha vou para a Bavária onde as coisas parecem ser mais movimentadas!

6 – Manchester / Liverpool:

Dois dias em Manchester e 1 em Liverpool tínhamos objetivos bem traçados nessas duas cidades… Manchester era pra ver o Old Trafford (sede do Manchester United) e Liverpool pra ver o clube onde os Beattles começaram e ver o Anfield Road (sede do Liverpool FC) A população dessas duas cidades são um tanto quanto diferentes… Manchester é uma pacata cidade de EMOS (nem sei se emo se escreve assim)… Liverpool tem um sotaque muito diferente… Parecem escoceses falando… Bom, cumprimos nossa missão por lá e partimos pro resto da viagem! Ambos são lugares tranquilos (exageradamente tranquilos rsrsrsrs) e seguros…

Abcs

Renato Vieira


  Categorias Devaneios

  Palavras-chave

Veja também...

  voltar à página inicial