Que calor!!!

pelo viajante , em

 

Assim como na primeira viagem, onde falamos do frio em Paris, falaremos do calor de Madri no primeiro post.
Pegamos nesses dois primeiros dias entre 30 e 35 graus, mas como a humidade é mais baixa o suor não fica escorrendo, mas em compensação, queima que é uma beleza… falando no sol, ele vai até 21h / 22h, sem exageiro.

O primeiro dia (30/06) foi meio cansativo, com pouca andança. O vôo Rio-Paris não atrasou, chegou até alguns minutos antes do previsto, o piloto tava com o pé pesado… heheh. Chegando em Paris, 10 graus, mas não sentimos porque saímos do avião e direto pro embarque da conexão pra Madri. No meio do caminho, uma olhadinha no passaporte e um carimbinho. O vôo pra Madri atrasou 30 minutos, então chegamos na capital Espanhola as 12:00. Imigração na Espanha? necas… nadinha mesmo… é pegar a mala e rua. Fica aí a dica/macete: vai pra Madri? Chegue num vôo vindo de país da UE.
Esse dia foi só de explorar a região no entorno do albergue mesmo. Este por sinal, excelente, recomendo a quem venha a Madri. Posada Las Huertas, na c/ Huertas 21. Quarto simples, mas muito limpo, ar-condicionado congelante, varandinha no tradicional estilo europeu, café da manhã incluso (simples, mas bem gostoso), internet nos computadores e wi-fi gratis.

varanda do Huertas

Voltando ao breve tour, a Puerta del Sol, principal praça no centro de Madri foi nossa parada de algumas horas. Grandes lojas, muita gente na rua, alguns artistas e manifestantes dos Indignados, mas só discursando pacificamente. A impressão é de uma grande cidade, muito bonita, arborizada, limpa e também movimentada.

Plaza Puerta del Sol / Los Indignados

Hoje (01/07) visitamos outras praças… passamos de novo na Sol, pela Opera de Madrid na Plaza Isabel II, e chegamos à Plaza del Oriente, onde fica o Palacio Real de Madrid. Imenso, pena que paga pra entrar… e ainda estava em obra.
Em seguida passamos pela Plaza de España onde há um monumento a Miguel Cervantes.
Pertinho dali vimos o Templo de Debod, uma réplica de um templo Egípcio feito de pedras com um laguinho e um chafariz. Retornando na direção do albergue, demos uma boa caminhada pela pela c/ Gran Vía (a Champs Elisée de Madri), passando pela Plaza Cibeles onde fica o imponente Palacio Cibeles. Andamos mais um pouco até a Puerta Alcala antes de irmos até o Paseo del Prado, onde há o Museo do Prado e o Jardin Botanico.

Palacio e Fuente de CibellesTemplo de DebodPalacio Real de MadridPalacio Real de Madrid

Puerta de Alcalá

A comida aqui é muito boa também. Não há arroz e feijão (pelo menos não tradicionalmente), mas a carne bovina, Buey ou Ternera (novilho) é ótima. Quase sempre acompanhado por Huevos e Patatas (não precisa traduzir né). Os cortes são diferentes, a Solomillo é a picanha e o contra-filé Lomo Bajo. Ainda não tivemos coragem de comer el Jabón (porco), aqui tem até museu pra ele… e dizem que a Paella em Barcelona é melhor, então vamos deixar pra comer lá.


Amanhã é dia de Santiago Bernabéu e Museo del Prado (entrar nele). Até mais!


  voltar à página inicial