TORRE EIFFEL EM DOSE DUPLA PARTE II

pelo viajante , em

 

Paris, França

18/7 – Continuando o último post… Segunda parte

Champs-Elysée

Descemos do Arco e seguimos em frente por uma das avenidas mais famosas de toda a Europa, a Av Champs-Elysée. Como ainda tínhamos muitas coisas pra fazer e ali é tudo muito caro, almoçamos no Mac Donalds que é rápido e tem preço padrão. Essa loja do Mac Donalds é uma das maiores e mais movimentados restaurantes da rede que já vimos. Nem em NYC lembro de ter visto uma assim.
Alimentados de Big Mac, descemos a avenida mais um pouco e paramos na Peugeot Avenue que assim como no ano passado tinha novidades interessantes pra ver. Como eu não entendo nada de carro vou me limitar a colocar as fotos e depois o Gustavo comenta ou escreve um post só sobre isso.

Peugeot RCZ na loja Peugeot Champs Elisée

Peugeot RCZ na loja Peugeot Champs Elisée

Carro conceito na loja Peugeot Champs Elisée

Carro conceito na loja Peugeot Champs Elisée

Peugeot 207 europeu na loja Peugeot Champs Elisée

Peugeot 207 europeu na loja Peugeot Champs Elisée

Nike Paris – Champs-Elysée

Esse ano não saímos entrando em todas as lojas da Champs-Elysée! Já estávamos mais experientes de que tem certas coisas que não adianta entrar só pra olhar! rsrsrs
Foi então que quando chegamos na altura da loja da Nike Paris havia uma grande movimentação de pessoas e jornalistas como se alguma celebridade estivesse lá dentro. Esperamos um pouco e vimos sair algumas jogadoras da seleção feminina de futebol da França que haviam disputado a Copa do Mundo Feminina naquele mesmo mês na vizinha Alemanha.

 

Nike Champs Elisée

Nike Champs Elisée

Nike Champs Elisée

Nike Champs Elisée

 

 

Continuando, tiramos mais algumas fotos pela avenida até chegarmos a uma estação da Velib na Rue Jean Mermoz.

Café Da Stuzzi

Já sobre duas rodas, seguimos da Rue Jean Mermoz para o Café Da Stuzzi que é um café que aparece numa das principais cenas do filme “A Origem” quando Leonardo de Caprio e Ellen Page conversam e tudo começa a explodir em câmera lenta em volta deles. (tentei colocar o vídeo mas não funciona. O link está aí)
O Café fica na 5 Rue Bouchut e pra chegar lá atravessamos a Pont Alexandre III e passamos pela Esplanade des Invalides onde fica a Dome e o túmulo do Napoleão.

jardim dos fundos do Musée de l'Armée

jardim dos fundos do Musée de l’Armée

Da Stuzzi Café

Da Stuzzi Café

Da Stuzzi Café

Da Stuzzi Café

 

Pedalando pra Bastille

Fotos tiradas, iniciamos nosso caminho de volta ao albergue para nos preparar para a volta a Torre Eiffel a noite. Pegamos novas Velibs ali mesmo nas redondezas do Café da Stuzzi e pedalamos cerca de 6,5km passando pela Boulevard du Montparnasse, Boulevard Saint Marcel, Boulevard de l’Hopital, Pont d’Austerlitz e Rue de Lyon até a Bastille. Nesse percurso trocamos de Velib duas vezes e ainda paramos em uma das centenas de mini mercados da rede Franprix espalhadas por Paris para comprar água e coisas para beliscar.

Já na Bastille o Gustavo seguiu para a Grosbill pegar uns componentes que ela havia comprado para montar seu novo super mega turbinado computador! Eu segui para o albergue me agasalhar e beliscar alguma coisa pois se a Torre Eiffel estava gelada de dia imagina a noite?

Prometo que finalizo esse dia no próximo post! 🙂

Até mais,

Renato Vieira


  voltar à página inicial