Château de Versailles

pelo viajante , em

 

21/07,a atração mais cara da viagem foi esta, o Château de Versailles, por volta de 20 euros (não há desconto pra estudantes ou jovens). Foi o palácio real por muitos anos, construído pelo rei Luis XIV, ostenta belíssimos e absurdamente grandes jardins. Por dentro, ao contrário do que eu imaginava, quase não se vê ouro ou prataria. Mas o luxo está nos tecidos e nas madeiras que compoem a mobília, tudo cuidadosamente pensado pra parecer luxuoso. As pinturas nos tetos e paredes também impressionam, mas realmente os jardins são o grande tchan da Casa do Roi.
Voltamos pro albergue já à tarde e fizemos um almoço low cost: Lasagna de microondas e suco de 1,5L, 3 euros pra cada um… economia necessária pra pagar a facada recebida da easyJet no dia anterior.
No final da noite resolvemos dar uma olhada no Festival Fnac Live… um palco montado na frente do Hôtel de Ville reuniu vários artistas locais e internacionais, em quatro dias de rock suave. Não ficamos muito tempo pois já chegamos no final, mas foi legal ver uma horinha de show, mesmo não conhecendo os protagonistas.


  voltar à página inicial