Roland-Garros – Torneio e Tour guiado

pelo viajante , em

 

Começa na próxima quarta-feira (13 de fevereiro) a venda de ingressos para mais um torneio de Roland Garros. Um dos quatro Grand Slams e único jogado no saibro, a competição este ano não terá como favorito seu atual campeão, o espanhol Rafael Nadal.

Maior ganhador (com sete títulos) e campeão no últimos três anos, ele está fora das disputas desde junho de 2012 devido a uma tendinite crônica nos joelhos. O “Rei de Roland Garros” retorna às quadras no ATP 250 de Viña del Mar no Chile, vem ao Brasil para jogar o Brasil Open (também um torneio ATP 250) e participa em seguida de Roland Garros. Os favoritos para 2013 são Novak Djokovic (atual número 1), Andy Murray (que vem subindo de produção) e a lenda Roger Federer (atual número 2).

Mas falemos de Roland Garros em si! O torneio acontecerá entre 21 de maio e 9 de junho e os ingressos serão vendidos nas bilheterias do clube e online. Os preços vão de 32€ a 150€. Assim como todos os anos, se atenta para a venda por cambistas, lá chamada marché noir (mercado negro). Se for comprar, utilize o site!

 

RG_billeterie

 

Se você não for assistir a nenhuma das partidas, vale à pena visitar o complexo. Há um tour guiado e o museu da federação francesa de tênis, podendo-se optar por visitá-los juntos ou em separado. Meu conselho? Faça só o tour! Nele visitam-se as quadras, vestiários, sala de imprensa e ouve-se um pouco da história do torneio. Em inglês às 11h e às 15h e em francês às 14h e às 17h. O museu fica aberto de 10h às 18h às 4as, 6as, sábados e domingos. Os ingressos custam:

 

RG_tabela_precos

 

Para chegar a Roland Garros (todos os modais estão a cerca de 1km das quadras):

Metrô linha 10 (Gare d’Austerlitz <> Boulogne – Pont de Saint-Cloud)
– Estação Porte d’Auteil – Acesso B (Mousquetaires)
– Estação Boulogne-Jean-Jaurès – Acessos I (Suzanne Lenglen), K e L.

Metrô linha 9 (Mairie de Montreuil <> Pont de Sèvres)
– Estações Michel-Ange-Auteil e Michel-Ange-Molitor

Velib’
– 76, rue d’Auteuil
– 35, rue Molitor
– Place de la Porte Molitor
[google-map-v3 width=”500″ height=”500″ zoom=”12″ maptype=”roadmap” mapalign=”center” directionhint=”false” language=”default” poweredby=”false” maptypecontrol=”true” pancontrol=”false” zoomcontrol=”true” scalecontrol=”false” streetviewcontrol=”true” scrollwheelcontrol=”true” draggable=”true” tiltfourtyfive=”true” addmarkermashupbubble=”false” addmarkermashupbubble=”false” addmarkerlist=”Stade Roland Garros, 2 Avenue Gordon Bennett, 75016 Paris, France{}1-default.png{}Roland Garros” bubbleautopan=”true” showbike=”false” showtraffic=”false” showpanoramio=”false”]

 


  Categorias Paris

  Palavras-chave

  voltar à página inicial