Continuando… 13 e 14-Fev

pelo viajante , em

 

Nosso 2o dia, 13/02,  foi o dia das principais atrações…

Torre Eiffel de manhã, cortamos a fila pois já tinhamos comprado o ticket pela internet. Lá embaixo estava ventando um pouco, pois o espaço onde fica a torre é bem aberto, nesse momento estava -5, mais ou menos. Quando subimos é que começou o drama… -8 la no alto, neve etc. Sofremos um pouco na fila do 2o andar para o topo da torre, pois a fila estava grande e o local é aberto. Ficamos mais de 30 minutos com vento na nuca e quase 10 negativos. Mas valeu a pena, a paisagem de Paris lá de cima é mto maneira!!!

Depois saimos e fomos de metro pro Arco do Triunfo, onde tiramos mais algumas dezenas de fotos e continuamos numa caminhada pela por toda a Avenue des Champs Elisée, visitamos lojas da Peugeot, Citroen, Nike, Adidas, Lacoste, Renault, Paris Saint-German e outras q ja nem me lembro mais. Passamos pela Praça Franklin Roosevelt, avistamos o Les Invalides (onde fica o túmulo do Napoleão), Jardin de Tuileres (que nao tinha uma sequer forma de vida fazendo fotossíntese). A avenida mais famosa da cidade acaba na Place de La Concorde, tem uns monumentos de ouro e tal, coisa muito rica mesmo.

Daí pegamos o metrô e fomos parar nas Galeries La Fayette. Gucci, Channel, Prada, Svarovski, etc. Paraíso pra mulher… como nós não somos (pelo menos eu não sou), paramos no McDonalds mesmo pra tomar um café e fomos embora pra um shopping mais “pobrinho”.

No caminho passamos pelo Musée du Louvre, Palais Royal e Arc du Triomphe du Carousel (não é o arco famoso, aquele é o Arc du Triomphe Charles de Gaule Etoile). Esses pontos à noite são fantásticos, nos fazendo lembrar o filme O Código Da Vinci.

Então chegamos no Forum Les Halles, onde vimos umas lojinhas maneiras, tipo Swatch, Apple Store, etc… mas o curioso era que o shopping é dentro de uma estação de trem/metrô. Inclusive fomos embora por ela.

========

Ontem, 14/02, nosso 3o dia foi muito menos frio (já não neva mais) e muito menos corrido.

Pela manhã fomos ao Stade De France de metrô e trem, trajeto longo, cerca de 40 minutos mais uns 15 andando.

No palco da fatídica final da copa de 98, vimos um museu caprichado, com lembrança de fatos históricos, e claro, Zidane comandando o título mundial de futebol. A muié só falava Francês, a gente não entendia nada, mas vimos um monte de lugares que não se costuma ver em estádios, como a sala de aquecimento, vestiários e até o campo. Entramos lá, tiramos mais algumas fotos, dei até uma pisadinha no gramado (acho que não podia porque ninguém fez isso).

À tarde fomos ao MAE (Museu do Ar e Espaço). Muito maneiro, vários aviões históricos, tipo o Dakota (da 2a GM), Concorde, 747, etc. Pudemos entrar nos aviões (pagando é claro) e ver como são construídos, primeira classe, cabine de pilotagem, etc…

Depois de uma cochilada básica fomos ver a torre à noite. É realmente um espetáculo, se vê ela de longe, toda iluminada… pena que minha câmera acabou a bateria na hora que acenderam as luzes piscantes. Esse show acontece de 1 em 1 hora e dura 10 minutos se não me engano. Quando as luzes começam a piscar se ouve o público “oohhhh”. Muito maneiro…

Agora vamos embora pq vamos na Notre-Dame e no Quartier Latin…

A Internet aqui tá meio lerda e meu computador tbm. Depois vou postar umas fotos no Picasa e botar o link aqui.

Valeu e até o próximo post (já em Londres)


  voltar à página inicial