Au revoir, Paris… por enquanto…

Bom, dia 15 a noite embarcamos para Londres mas ainda deu tempo de fazer algumas coisas em Paris.
Visitamos a Île de la Cité, onde vimos a entrada da Saint-Chapele, que estava fechada por causa do Inverno. Logo a frente há a Concergerie, um palácio do antigo reinado, que também tinha uma prisão e tal… foi interessante, mas o melhor do dia estava reservado para A Catedral, também situada dentro da ilhota que flutua sobre o Rio Sena.
Entramos na Notre-Dame, que é de graça, e vimos uma belíssima igreja, monstruosa por dentro e muito bem organizada. Valeu muito a pena reservarmos umas duas horinhas pra ela.
Na saída andamos pela Av Saint-Michel, passando pelas universidades Sorbonne e o Quartier Latin, uma espécie de Lapa em Paris, vários cafés e pubs e tal…

Voltamos pro albergue relativamente cedo, pegamos nossas tralhas e fomos à Gare Du Nord, embarcar no Eurostar (trem-bala). Foi assim que deixamos Paris, e em duas horas chegamos a Londres. Por incrível que pareça, menos frio do que na França, mas chovendo e ventando…