Hello London!

pelo viajante , em

 

A primeira coisa que percebemos quando chegamos em London foi que alguma coisa estava errada. Para atravessar a rua tem que olhar ao contrário, sinistro! Mas tá tranquilo, já fiquei feliz pq na primeira pisada que eu dei na rua já vi um taxi londrino, um onibus de dois andares e uma cabine telefônica daquelas famosas. Então fizemos check-in e fomos dormir.

No dia seguinte choveu direto, não pudemos andar muito na rua mas conseguimos fazer as coisas mais importantes que tinhamos planejado.
Passamos (só na porta) do Madame Tusseaud’s, tiramos foto no museu do Sherlock Holmes que fica na Baker Street, fomos no Science Museum (muito interessante por sinal) e outros passeios observando as ruas e o modo de viver londrino. Depois voltamos pro albergue pq o tênis já tava ficando molhado.

Hoje o dia estava limpo, menos frio do que qualquer outro dia dessa viagem e então fomos pra área do Westminster.
Visitamos o museu Winston Churchill, muito legal aliás… depois fomos ver a Troca da Guarda da vossa majestade e o Palácio de Buckingham. Muita coisa em ouro maçiço, êta disperdício de dinheiro… mas tá tranquilo, é a rainha né…

Em seguida andamos muito e pegamos o metrô de novo, fomos para um bairro chamado Picadilly. Muito legal, várias lojas famosas e uma ruazinha querendo imitar a Times Square de NYC, com uns letreiros luminosos e tal.

A noite voltamos ao Westminster, dessa vez do outro lado do quarteirão, vimos o Big Ben + Houses of Parliament, a London Eye, etc. Depois partimos pro Soho, vimos o pequeno Chinatown e comemos uma parada por lá mesmo (não na área chinesa, obviamente).

Assim acabou nosso dia. Até o próximo.

Abraços a todos!

Veja também:


  voltar à página inicial