Arsenal – Emirates Stadium

pelo viajante , em

 

Londres 18 de Fevereiro de 2010

Hoje Gustavo e eu aprendemos o que é um verdadeiro estádio de clube de futebol! Fomos ao Emirates Stadium, estádio do Arsenal Football Club aqui em Londres.

Pra chegar é bem fácil. Existe uma estação do Tube (metrô de Londres) chamada Arsenal. Bem pertinho do Emirates Stadium.

The Tube Arsenal

The Tube Arsenal

 

Na entrada do Emirates Stadium

O Emirates Stadium é super moderno e requintado. Os vestiários e sala de imprensa contam com muita tecnologia e conforto. Como Londres tem pouco sol, equipamentos que simulam os raios solares são usados para manter o gramado bonitinho.

Imitando o sol em um dia chuvoso…

As cadeiras confortáveis, todas numeradas e perfeitamente conservadas. O estádio ainda conta com um luxuoso restaurante para os convidados da tribuna de honra. Além disso tudo, existe um museu contando a história vitoriosa do clube; uma cápsula do tempo enterrada em 2004 com itens de jogadores importantes na história do clube como os franceses Thierry Henry e Patrick Vieira e uma mega loja de produtos licenciados.

Entrada do Museu do Arsenal

Um quadro do Henry no museu do Arsenal

Gilberto Silva, Arsene Wenger, Vieira e etc

Cápsula do tempo do Arsenal

Cápsula do tempo do Arsenal

Recentemente visitei a a loja que a Olympikus abriu pro Flamengo na Gávea. Na ocasião achei super maneira e moderna… Agora estou revendo meus conceitos…rs

É caro fazer um estádio assim? Com certeza ! A Emirates investiu 390 milhões de libras na construção do mega estádio! Isso é quase 1 bilhão de reais. O fato é que o retorno financeiro é garantido. O tour pelo estádio é sempre cheio de turistas e londrinos também. Os ingressos para os jogos são comprados pra temporada inteira pela imensa base de sócios torcedores. A mega loja, com milhares de itens super interessantes, fazem até quem não é fã do Arsenal gastar uma considerável quantia lá dentro. Essas e outras medidas tomadas pela  direção profissional do clube fazem com que a arrecadação do Arsenal esteja sempre em alta.

Gustavo e eu no vestiário do Arsenal

Lugar do atacante russo Arshavin

Gustavo depois da coletiva…rs

Entrevista

Restaurante

Emirates Stadium

Arquibancadas do Emirates Stadium

Na beira do campo

Banco de reservas

Artigos licenciados na mega loja do Arsenal

Artigos licenciados na mega loja do Arsenal

Artigos licenciados na mega loja do Arsenal

Artigos licenciados na mega loja do Arsenal

Amanhã além de ver os pontos turísticos tradicionais de Londres, vamos no lendário Wembley Stadium que é usado em jogos da Seleção Inglesa além de ser palco das finais da FA Cup. Depois vamos dar um pulinho no Stanford Bridge, estádio do Chelsea FC.

Até mais

Renato Vieira

Veja também:


  Categorias Londres

  Palavras-chave

Veja também...

  voltar à página inicial