O último final de semana europeu

pelo viajante , em

 

Dia 06/03, o cansaço bateu pesado. Originalmente iríamos do Musée D’Orsay e no Musée Rodin, mas não tivemos saco nem disposição pra isso. Acordamos tarde e passeamos pelos entornos do albergue mesmo, tiramos umas fotos, comemos, tiramos mais fotos e comemos de novo… A noite fomos ao Louvre novamente (era há uns 2 ou 3 minutos do albergue a pé), tiramos mais algumas dezenas de fotos do museu, do Arco du Carousel, da Torre, da Concorde, da Champs Elisée e do Arco do Triunfo.
Dia 07/03, nos programamos pra acordar cedo, mas não tivemos muito sucesso. Há essa altura já sofríamos sequelas da cansativa viagem… Fizemos o check-out e chegamos ao Musée du Louvre com 1 hora de atraso e pra nossa surpresa/sorte nem tinha fila pra entrar! Deixa eu explicar: Todo primeiro domingo do mês o Louvre abre as portas (free) e costuma lotar desde o primeiro horário (09h da manhã). Chegamos às 9:30, entramos e começamos a andar com calma. O museu é giganteeeeeeeeeeee. Começamos a rodar a parte de esculturas, vimos pinturas nos tetos, mobílias e jóias de antigos reinados, algumas outras obras de arte, a Venus de Milo e de repente começaram a surgir as placas apontando “La Gioconda”… é, esse é o nome original da Monalisa. Na sala que o quadro fica exposto, uma multidão tirando foto, é até difícil chegar perto. Depois de tirar 50 fotos, consegui que algumas ficassem boas. Mas cá entre nós, o quadro nem deve ser original, rsrsrsrs. Depois da Monalisa demos uma diagonal e fomos embora pois não era nossa intenção ver o museu todo porque não dá tempo de ver tudo num dia só… nem em uma semana dá.
Saindo do Louvre à tarde fomos de metrô até a La Défense, fora da área histórica de Paris. É lá onde fica o Grand Arche (tipo um arco do triunfo moderno). No topo do arco a vista é muito maneira e ainda tem um Museu de La Informatique, lá dentro. O museu até que é legalzinho, mas algumas coisas são meio forçadas (botaram um atari e um osciloscópio como se fossem precursores do computador… rsrsrs). O único inconveniente nesse momento era o vento… tava ventando de eu nem conseguir andar direito… Nos abrigamos na estação de trem/metrô de novo e decidimos ir embora. Nesse dia ainda rodamos ali nos arredores do Louvre, comemos alguma coisa e fomos embora pro albergue. Demos uma cochilada no sofá e partimos pro aeroporto. Era o fim da nossa viagem. Ainda rodamos no aeroporto, fizemos check-in, rodamos mais um pouco, compramos algumas coisas no freeshop, e embarcamos de volta aos 40ºC.
E de uma forma geral, sabe o que eu achei da viagem? Pra mim foi ótima, incrível, emocionante, surpreendente, cansativa, desgastante, revigorante, excitante, magnífica, fantástica, … tenho muitos adjetivos, na verdade, uma mistura de muitos adjetivos pra descrever essa experiência. Só faltou a Carol lá comigo, mas se Deus quiser não faltarão oportunidades num futuro próximo…
Ainda vou postar mais uma vez pelo menos, com um link pras fotos. Ainda estamos fazendo um tratamento e filtragem nelas porque é muita coisa, ninguém vai ter saco de ver. Entre fotos e vídeos são 5.000 arquivos.
Até a próxima!

  voltar à página inicial