Últimos Dias… Paris de novo!

pelo viajante , em

 

Dia 05/03, chegamos em Paris na hora do almoço e fomos direto ao albergue fazer check-in.

Eu particularmente já estava exausto de carregar a mala pra cima e pra baixo… foram 7 ou 8 viagens com a dita cuja até aqui. E pro meu desespero, colocaram a gente no 4º andar do albergue… e não tinha elevador. Decidimos deixar a mala no Luggage Room até o final da viagem, pois parecia seguro (estava lotado de malas, todo mundo deixava lá pra não precisar subir até o quarto).
Fomos comer alguma coisa e partimos pra Montmartre. É um bairro mais alto do que o resto da cidade, tipo Santa Tereza, mas nem tão alto (pra subir também tem um bondinho chamado Funiculaire de Montmartre, mas fomos a pé mesmo). No topo desse lugar encontra-se a famosa Basilique du Sacré Coeur (ou Basílica do Sagrado Coração). De lá dá pra ver a cidade toda (sem exagero), inclusive a Torre Eiffel que se destaca na paisagem, sendo umas 5 vezes mais alta do que os prédios ao seu redor. Além da Sacré Coeur, em Montmartre há também o l’Espace Dalí (Espaço Salvador Dali) e a Église Saint-Pierre de Montmartre, mas não entramos em nenhum desses lugares. Depois de olhar a paisagem e bater mais algumas dezenas de fotos, comemos umas besteiras e descemos até o “pé do morro”, onde fica o Moulin Rouge. Mais algumas fotos e fomos embora, pra Place de La Bastille (que foi nossa primeira casa em Paris, no início da viagem).
O Renato havia marcado na Bastille com seu amigo Benoit, Parisiense que ele conheceu em NY. O cara é totalmente maluco… mas é gente boa, nos mostrou uns restaurantes e bares legais e não muito caros, e acabamos parando num chamado Pasta Papá, onde comemos como italianos (bem e muito). Andamos mais “um pouco” pela cidade e então voltamos pro albergue pra dormir…

 


  voltar à página inicial