PEGANDO LEVE NA VOLTA À FRANÇA

15/7

Paris, França

Pegamos o TGV (trem “bala”) na estação Cornavin em Genebra e em menos de 3h estávamos em Paris na estação Gare de Lyon.

A estação é bem próxima do albergue AIJ onde já havíamos nos hospedado no ano passado. Pouco mudou nele mas isso é assunto pra outro post.

Nosso primeiro dia de volta a terra da baguete foi bem tranquilo já que ficaríamos 4 dias na cidade e muitas das atrações nós já tínhamos visto nos quase 8 dias de fev/2010.
Pegamos leve até pra recuperar da missão “Genebra em 15h” do dia anterior.

Depois de deixar as coisas no AIJ fomos andar pela região da Notre Dame. A igreja sempre bem cotada pelos turistas que lotavam a praça tirando fotos e aproveitando a tarde.

Durante a caminhada ainda paramos para assistir um dos vários grupo de artistas espalhados pela cidade no verão tocando jazz próximo a Notre Dame, mais precisamente na Pont Saint-Louis! Gravamos um vídeo em alta definição do grupo que tocava “Sway”!

Passamos também pelo Hôtel de Ville, sede da prefeitura de Paris.

Para terminar o dia, visitamos o Pantheon (não confundam com o de Roma) que fica na mesma praça da faculdade de direito da Universidade de Paris – Sorbonne e a FONTAINE SAINT MICHEL.

Pantheon Paris
Faculdade de Direito da Universidade de Paris
Fontaine Saint Michel

Os próximos dias em Paris seriam mais pesados então depois disso fomos pro albergue descansar.