Maisons-Laffitte

pelo viajante , em

 

A apenas 45 minutos de Paris encontra-se esta simpática cidade, conhecida como a “cidade dos cavalos”. Para quem vai ficar por bastante tempo na Cidade Luz ou para os que estão retornando à cidade mais charmosa do mundo e têm algum tempo de sobra, é um passeio que vale à pena. Em poucas horas consegue-se andar toda a cidade.

Para se chegar até lá deve-se pegar o RER A direção Cergy-Le Haut (ramo A3) e saltar na estação Maisons-Laffitte. Ela está na zona 4 do sistema ferroviário, portanto atenção ao comprar seu bilhete (caso você já não possua um de múltiplas zonas). Não sabe o que é isso? Clique aqui.

A cidade situa-se na margem esquerda do Sena, a cerca de 20 km de distância de Paris, entre a Floresta de Saint-Germain-en-Laye e Sartrouville, outra pequenina cidade. Seu nome é uma homenagem a Jacques Laffitte, banqueiro e político que viveu no século XVIII.

Ao sair da estação à esquerda observa-se um prédio muito simpático e bem conservado, o prédio da prefeitura. Em frente, do outro lado da rua, temos o Office de Tourisme da cidade. Lá se podem obter mapas e mais informações sobre a cidade. Ao contrário da fama dos franceses, todos foram muito solícitos, aproveite!

Maisons-Laffitte tem como principais atrações o Château de Maisons (que serviu de inspiração para a construção de Vaux-le-Vicomte e Versailles) e o Hipódromo, que possui a maior reta da Europa com 2200 metros de comprimento. Ao lado deste há um parque onde constantemente se encontram cavaleiros passeando com seus puro sangues. Além disso, não se pode deixar de aproveitar o clima calmo para andar e, é claro, visitar as pâtisseries e boulangeries da Avenue de Longueil, a principal via da cidade. Primeiro coma com os olhos e depois escolha o doce que mais lhe agradar!

 

[google-map-v3 width=”720″ height=”275″ zoom=”12″ maptype=”roadmap” mapalign=”center” directionhint=”false” language=”default” poweredby=”false” maptypecontrol=”true” pancontrol=”false” zoomcontrol=”true” scalecontrol=”false” streetviewcontrol=”true” scrollwheelcontrol=”true” draggable=”true” tiltfourtyfive=”false” addmarkermashupbubble=”false” addmarkermashupbubble=”false” addmarkerlist=”Maisons-Laffitte{}1-default.png” bubbleautopan=”false” showbike=”false” showtraffic=”false” showpanoramio=”false”]

 

Serviço (Château de Maisons):

Mapa da cidade

Aberto todos os dias, exceto às 3as:
De 16 de maio a 15 de setembro, de 10h às 12h30 e de 14h às 18h;
De 16 setembro a 15 maio, de 10h às 12h30 e de 14h às 17h.

Fechado:
1º de janeiro, 1º de maio, 1º e 11 de novembro, 25 de dezembro

Tarifas:
Cheia: 7,50€
Tarifa reduzida: 4,50€

Gratuidade:
Menores de 18 anos
18-25 ans (cidadãos dos 27 países da União Europeia e residentes regulares não-europeus no território francês)
Pessoas com necessidades especiais e seu acompanhante


  voltar à página inicial