Passeio de barco pelo Lago Brienz

pelo viajante , em

 

Brienz, 30 de Julho de 2013

Neste dia desci de trem de Grindelwald até Interlaken Ost de onde pegaria um barco e navegaria pelo Brienzersee ou Lago Brienz. A parada final desse passeio é no vilarejo de mesmo nome, Brienz.

Interlaken significa interlagos, ou seja, entre lagos. Um dos lagos que cerca Interlaken é o Brienzersee. O outro é o Thunersee, nomeado segundo o vilarejo de Thun.

Não havia planejado esse passeio com antecedência. Brienz acabou entrando no roteiro graças aos 3 dias que ganhei a mais na Suíça por ter saído da França antes do originalmente planejado.

Já na estação Interlaken Ost fui até o centro de informações saber os horários de saída do barco pra Brienz. Vi que sairia um em 10 minutos e corri pra zona de embarque.

A descida de trem de Grindelwald até interlaken é grátis com o Swiss Pass assim como o próprio passeio de barco pra Brienz.

Embarcamos num barco chamado DS Lötschberg Brienzersee e zarpamos rumo a Brienz. Peguei um lugar legal na proa e fui navegando tranquilo curtindo o visual e o clima ameno.

Gostei muito da cor da água do Lago Brienz. Completamente azul turquesa. Lembra muito a cor do Rio Aare em Berna e do Lago Argentino em El Calafate. Outra coisa que me chamou atenção foi a beleza das casinhas e das montanhas em volta do lago.

Depois de 6 paradas e 1h e 13min de viagem, cheguei ao pequeno vilarejo de Brienz. Assim como em Interlaken, o barco atraca bem ao lado da estação trem.

Fiz uma caminhada lenta pela rua principal de Brienz e depois pela orla. Como era de se esperar, Brienz é o clássico exemplo de vilarejo suíço. Tranquilo, organizado, amadeirado e florido.

Depois da caminhada e antes de embarcar no trem de volta para Grindelwald, fiquei sentado de frente pro Lago Brienz vendo a vida passar devagar e tomando brisa no rosto.

Falando em Grindelwald, meus dias por lá estavam chegando ao fim e eu ainda não escrevi um post dedicado pra esse lugar maravilhoso. No próximo post faço isso!

Até a próxima,

Renato Vieira


  voltar à página inicial