Edimburgo, história viva da Escócia em 3 dias

pelo viajante , em

 

A capital da Escócia é a segunda maior cidade do país (atrás de Glasgow) com aproximadamente 500.000 habitantes e respira história com seu aspecto medieval e arquitetura característica do norte do Reino Unido.

É uma cidade de clima frio, atingindo no inverno temperaturas beirando 0oC e no verão dificilmente superando os 20oC. Apesar disso não se registram temperaturas extremamente baixas.

 

Edimburgo vista de cima do Castelo

Edimburgo vista de cima do Castelo

 

Edimburgo é basicamente dividida entre New Town e Old Town, sendo esta a parte mais explorada pelo turismo. A cidade também é ponto de partida para outras cidades da Escócia como Glasgow, Dundee, Aberdeen e também para Fort William e Inverness, na região das Highlands.

Aqui vamos montar um roteiro de 3 dias em Edimburgo, essa fantástica e linda cidade:

Dia 1

  • Uma passada na frente dos edifícios da sede do Parlamento Escocês para iniciar o dia.
From Wikimedia Commons, the free media repository

Edifícios do Parlamento Escocês – from Wikimedia Commons, the free media repository

 

  • Palácio Holyroodhouse. Antigo mosteiro e residência real escocesa, hoje utilizado como residencia de verão da Rainha Elizabeth II. O nome é derivado do nome original Haly Ruid, que significa Cruz Sagrada em Gaélico Escocês.
Palácio de Holyrood - From Wikimedia Commons, the free media repository

Palácio de Holyrood – from Wikimedia Commons, the free media repository

 

  • Arthur’s Seat, A maior das colinas que cercam Edimburgo, com 251m de altitude. Fica dentro do Parque Holyrood, ao lado do palácio e demanda uma caminhada ligeiramente íngreme de aproximadamente 45 minutos.

 

  • Na descida, continue numa agradável caminhada pela Royal Mile, para começar a se situar na cidade. É a rua central e mais movimentada da região. Começa no Holyrood e termina no Castelo de Edimburgo.
Royal Mile

Royal Mile

 

Dia 2

  • Calton Hill, é uma colina situada da região central da cidade, com vários monumentos construídos. Tem uma boa vista da cidade também. A subida é tranquila de se fazer.

Calton Hill visto do Castelo de Edimburgo

 

  • Scottish National Gallery. Maior galeria de arte do país, abriga obras escocesas e também internacionais.

 

  • Scotch Whisky Experience. Apesar de não ser grande produtora de uísque, Edimburgo abriga essa casa / museu / coleção onde você faz um tour, observa as garrafas de todos os tipos e aprende sobre os tipos de malte, processo de fabricação e história da bebida mais popular da Escócia.

 

Tour do Scotch Whisky Experience

Tour do Scotch Whisky Experience

Acervo do Scotch Whisky Experience

Acervo do Scotch Whisky Experience

 

  • St. Giles’ Cathedral. Principal igreja da cidade, é dedicada a Santo Egídio e tem quase 1.000 anos de existência. É considerada a Igreja Matriz do Presbiterianismo.
St Giles' Cathedral

St Giles’ Cathedral

 

Dia 3

  • Castelo de Edimburgo, a principal atração turística da cidade na minha opinião. É uma antiga fortaleza no topo do Castle Rock e abriga as jóias da Coroa Escocesa, o Museu Nacional de Guerra escocês entre outras atrações. Dá pra aprender bastante sobre a história da Escócia, o domínio britânico, os levantes jacobitas, e assim entender o cenário dos dias de hoje.
A entrada do Castelo

A entrada do Castelo

 

Castelo de Edimburgo Castelo de EdimburgoCastelo de Edimburgo

 

  • Museu Nacional da Escócia, reune artefatos das áreas da geologia, arqueologia, história natural, ciência, tecnologia e arte.

 

  • Passeie sem rumo pela Old Town. Não deixe de observar as lojinhas locais que vendem kilt e se delicie com a culinária local e da cerveja nos ótimos pubs dessa bela região histórica da cidade.
O clássico Hotel e Restaurante The Scotsman

O clássico Hotel e Restaurante The Scotsman

 

  • Por fim, passeie sem rumo pela New Town. Não deixe de conhecer também a parte nova da cidade, que fica ao norte da estação de trem Waverley. Dá pra ir a pé tranquilamente, atravessar a North Bridge (que passa por cima da estação). Caminhe pela Princess Street… lojas e feirinhas são o destaque.

 


  voltar à página inicial