Més que un Club

pelo viajante , em

 

04/07,

fomos pela manhã ao Camp Nou, estádio do FC Barcelona. O “Camp Nou Experience” ganhou dos tours em outros estádios em quase todos os quesitos. O museu do clube é fantástico, com painéis interativos (tela touch screen, tipo Globo Esporte), os troféus, camisas antigas, etc. O estádio em si é grandioso, muito bonito de qualquer ângulo… e quando eu digo que quase ganhou em todos os quesitos, o que perdeu foi o luxo. O Emirates Stadium (do Arsenal, Inglaterra) é muito mais luxuoso (até porque é novíssimo – 2007), mas perde pro Camp Nou em atmosfera, em beleza, em grandiosidade, e é claro no Museu, já que o mesmo é caprichado e também porque o Barça é muito mais glorioso.

Loja do Barça



Museu Interativo


Em seguida fomos à região do porto, chamada Port Vell, andamos num shopping maneiraço, com uma arquitetura meio moderna/maluca. De frente pra água está a estátua do Cristóvão Colombo (Monumento a Colón), apontando pras Américas. Subimos na estátua, que tem um mirante no topo (Miradouro de Colón), pra tirar umas fotos. Atrás do monumento começa a rua mais famosa de Barcelona, a La Rambla (“A RUA” em Catalão). É uma rua larga com um passeio no centro, tipo um calçadão, com vários artistas de rua, restaurantes, lojinhas e muita gente passeando. O engraçado na Rambla é que, como as mesas (só as mesas) dos restaurantes ficam no passeio (e o passeio fica entre duas pistas), os Garçons precisam atravessar entre os carros com os comes e bebes. Ainda por lá, passamos pelo Teatre Del Liceu, Mercat St Joseph (conhecido como La Boquería, é tipo uma feira gigante) e terminamos a caminhada na Plaça de Catalunya.

La Rambla, vista de cima
Port Vell

Mirador de Colón
La Rambla

Voltamos pro albergue pra descansar pois as bolhas e dores generalizadas apareceram com força total, por conta da nossa média de 15km/dia caminhando.


  voltar à página inicial