O encontro dos Mochileiros com o Mediterrâneo!

pelo viajante , em

 

Barcelona, 5 de Julho de 2011

Montjuic

Nosso último dia de atividades em Barcelona. Para variar, mais uma caminhada pela La Rambla. Desde a Praça da Catalunha – próximo ao nosso albergue – até o Mirador de Colón já na área do Port Vell. O objetivo era chegar até o teleférico que leva ao topo do Montjuic onde fica o Castell de Montjuic.

O Castelo foi construído no séc XVII para proteger a região portuária de Barcelona. Sua localização permite aos visitantes vista privilegiada para a cidade, para o porto e para o Mar Mediterrâneo.

Assim que saímos já ouvimos dois desses músicos de rua tocando Garota de Ipanema no Sax e no Baixo. Ficamos lá algumas horas admirando a vista e tirando fotos antes de descer.

A próxima parada era a Barceloneta. Ver e tirar as fotos da praia. Somente isso.

Platja de la Barceloneta

Vocês podem ter percebido pela ênfase que dei no somente ver e tirar fotos da praia que a história não foi bem essa. Andamos muito desde o pé do Montjuic até a Platja de la Barceloneta. O sol estava castigando e quando chegamos lá vimos aquela multidão nas areias e aguas. A tentação era muito grande para entrar na água mais não estavamos preparados. Eu, por exemplo, nem sunga levei para a viagem pois realmente não estava esperando por uma situação como aquela. Estávamos com dinheiro, sem toalha e ainda não havíamos almoçado.

Gustavo então decidiu tirar o tênis e sentir a agua do Mediterrâneo pela primeira vez. Segundo ele estava muito boa, coisa que comprovei um tempo depois. Ficamos tão animados com a situação que esquecemos da fome, fizemos um cálculo de quanto tempo mais de sol teríamos e decidimos: Voltaríamos pro albergue, deixaríamos as coisas por lá, nos trocaríamos e voltaríamos pro mar!

Assim o fizemos! Depois de mais ou menos 1h estávamos nas águas do Mediterrâneo debaixo daquele solzão de 32 graus.

Foi realmente muito bom! Depois de 6 dias na Europa só pegando sol na cabeça nada como uma prainha pra relembrar também a terra natal! E é bem isso mesmo! Tomar banho de praia no Mediterrâneo foi excelente assim como o é na Barra da Tijuca ou em Ipanema. Só faltou a água de côco!

Depois disso almoçamos lá para as 20h já bem mais relaxados e voltamos para o albergue. Afinal, tinhamos uma viajem para Roma na manhã seguinte.

Até a próxima,
Renato Vieira


  voltar à página inicial