Fechando o roteiro em Luxemburgo

pelo viajante , em

 

Luxemburgo, 20 de Junho de 2012

O dia começou chuvoso. Já esperávamos isso pois desde umas três semanas antes de chegar a Luxemburgo acompanhávamos a previsão do tempo para cada cidade que visitaríamos

Fomos tomar café conformados com a chuva e gratos pois já havíamos feito parte do roteiro do dia 20 no dia anterior.

Falando do cafe da manha, preciso destacar mais uma vez a qualidade do YHA Luxembourg. Pães brancos e integrais da melhor qualidade, queijo, manteiga, presunto, nutella, três tipos de geleias, sucrilhos, café, leite, chocolate quente e frutas… Tudo no regime self-service e quantas vezes vc aguentasse ir… Muito bom! Muito mais do que a média dos albergues…

Café YHA Luxembourg

Melting Pot – restaurante do albergue

Nos fartamos de comer e pra nossa surpresa e alegria a chuva deu uma trégua! Estávamos livres para começar o nosso roteiro com bastante tempo e sem medo de nos molhar!

Começamos o passeio do dia então descendo a rua Montée Clausen e entrando numa vilazinha que tinha o nome de Mousel, onde existem vários restaurantes e bares.

Como de costume, nos deparamos com uma marca da presença brasileira … Um dos bares chamava-se Água de Coco e tinha uma bandeira e um cartaz com uma mulata sambando.

Como era cedo de manhã, tudo estava fechado, mas vimos no menu na porta que a feijoada era bem carinha…

Parede bem brasileira

Cardápio “Salgado”

Subimos pela Rue de la Tour Jacob em direção ao Plateau du Rahm que eh mais uma das diversas fortificações medievais da cidade de Luxemburgo. De la avistávamos a Corniche e a Citadelle du St-Esprit.

 

 

 

Terminamos nossa missão em Luxemburgo passeando pelo Quartier do Governo, Vale da Petrusse e Jardins de la Petrusse.

Velóh no Quartier do Governo

 

Pegamos o bus 14 na movimentada parada Hamilius e voltamos pro albergue onde já havíamos feito check out pela manha mas deixamos nossas bagagens no Luggage Room.

Parada de Onibus Hamilius

A passagem que pagamos da Hamilius pro albergue era valida por duas horas o que nos possibilitou pegar novamente o bus 14 na parada Plateau de Altmunster (próxima ao albergue) em direção a Gare de Luxembourg, principal estacão de trem da cidade.

Gare de Luxembourg

 

Nosso próximo destino

No próximo post falarei sobre nossa viagem e chegada a Bruxelas.

Abcs

Renato Vieira


  voltar à página inicial