Antecipando Amsterdam por força maior…

pelo viajante , em

 

Bruges, Antuérpia, Rotterdam, Amsterdam 24 de Junho de 2012

O plano para esse dia era: pegar o trem em Bruges; parar na Antuérpia; transferir pro trem que vai para Rotterdam Centraal; deixar nossa bagagem trancada nos guarda volumes dessa estação e partir de ônibus para Kinderdijk onde passaríamos a tarde antes de seguir para Amsterdam.

Kinderdijk, entrou na lista de patrimônios da humanidade da UNESCO em 1997 por conta de seus históricos moinhos.

Acordamos com chuva lá fora. Fomos pra estação de trem de Bruges ainda com esperanças de que a chuva pararia. Faríamos uma viagem de três horas parando na Antuérpia ainda na Bélgica e em Rotterdam já na Holanda.

Cappuccinos nas mãos, prontos pra viagem!

Aline mais quentinha dentro do trem…

Destacar mais uma vez a ausência de catracas, roletas, cercas, validadores ou coisas do gênero. O acesso é livre às plataformas e aos trens. No meio da viagem porém, aparece o fiscal para carimbar seu ticket. Esse de Bruges para Rotterdam também compramos e imprimimos ainda no Brasil direto do site da companhia nacional de trem belga, a SNCB.

Chegada na Antuérpia,

Viagem tranquila, chegamos na Antuérpia no horário esperado. Trens da Bélgica para a Holanda tem parada obrigatória na cidade que é a segunda maior da Bélgica.

A Antuérpia também é famosa por ter um dos portos mais importantes do mundo e ser a capital mundial da lapidação e comércio de diamantes. Eu particularmente vim saber da existência da Antuérpia há uns dois anos por um vídeo onde 200 pessoas fazem uma grande festa surpresa na majestosa estação Antwerpen Centraal, estação essa que desembarcamos e faríamos transferência para a Holanda.

Chegada na Antwerpen Centraal

Antwerpen Centraal

Antwerpen Centraal

Problemas técnicos

Nosso trem da Antuérpia para Rotterdam teve problemas técnicos. Chegando em Breda, já na Holanda, tivemos que trocar de plataforma e entrar em outro trem. Nessa hora pegamos uma chuvinha …

Pai sozinho com os filhos… vimos muito isso…

Aline dormindo na hora do aviso de problemas técnicos…

 

Rotterdam e a decisão de pular Kinderdijk

Em Rotterdam a chuva continuava forte e confirmamos nossa decisão de pular Kinderdijk.  Tínhamos noite já reservada no albergue StayOk Vondelpark da Hi Hostel.

Amsterdam é uma das duas cidade dessa eurotrip que eu já havia visitado antes. Em 2010, Gustavo e eu ficamos nesse albergue e gostamos. Por isso reservei novamente.

Seguimos então para Amsterdam pagando um complemento no valor do ticket.

Rotterdam Centraal

próximo trem para …

trilhos e janelas molhadas …

trem vazio…

moinhos no caminho…

Chegada a Amsterdam

Meia horinha depois estávamos em Amsterdam. A chuva estava mais fraca e o frio mais forte. Ainda era cedo e tínhamos tempo para adiantar nosso roteiro por lá. Foi isso que fizemos e vou contar no próximo post.

A recepção em Amsterdam não foi calorosa! rs

Isso é verão?????

Até mais,

Renato Vieira


  voltar à página inicial