Lauterbrunnen em duas horas

pelo viajante , em

 

Lauterbrunnen, 27 de Julho de 2013

Um dia depois de ter tido uma amostra da beleza de Lauterbrunnen durante a viagem de descida do Jungfraujoch, peguei o trem na Grindelwald Bahnhof e voltei até lá pra conhecer o vilarejo com mais calma.

De Grindelwald até Lauterbrunnen é bem rapidinho. Não chega nem a 40 minutos. É só embarcar no trem sentido Interlaken Ost e fazer transferência em Zweilütschinen. Importante lembrar que todo o percurso é coberto integralmente pelo Swiss Pass.

Lauterbrunnen

Lauterbrunnen é bem pequena. Lá vivem pouco mais de dois mil e quinhentos habitantes, encravados na entrada de um extenso vale alpino cercado de paredões naturais enormes. Desses paredões descem nada mais nada menos que 72 cataratas. Muitas delas caem de tão alto que quando tocam o chão parecem mais spray do que cataratas. rs Ainda assim, andando pelo vilarejo ouvimos constantemente o som das águas caindo. No fundo do vale também é possível avistar os vários picos nevados que cercam a área.

Como é comum na região, as casinhas são todas de madeira e as bandeirinhas da Suíça, da própria cidade e do Cantão de Berna são expostos com orgulho pelas ruas e também nas casas.

Fui pra Lauterbrunnen sem um plano especial. Meu objetivo era simples: Caminhar, conhecer, fotografar e filmar. No final das contas, por causa do forte calor que fazia,  acabei não caminhando tanto quanto gostaria. Porém, o par de horas que consegui andar foram suficientes pra colocar Lauterbrunnen na minha lista de lugares favoritos em termos de beleza natural!

Até a próxima,

Renato Vieira


  voltar à página inicial