Lago Schwarzsee em Zermatt

pelo viajante , em

 

Zermatt, 5 de Agosto de 2013

Apesar da minha chegada confusa a Zermatt, meu segundo dia na cidade foi marcado por um dos passeios mais bacanas dessa viagem. Acordei relativamente cedo e fui até a estação de teleféricos comprar um bilhete e embarcar no Matterhorn-Express. O preço do ticket saiu com desconto graças ao Swiss Pass que, a essa altura do campeonato, já estava quase expirado.

20131005_172942

Matterhorn-Express

Os teleféricos e o bondinho do Matterhorn-Express levam até o Klein Matterhorn, comercialmente chamado de Matterhorn Glacier Paradise. O Klein Matterhorn é um pico a 3.883 metros de altitude de frente pro Matterhorn. Isso faz do Matterhorn-Express o sistema de teleféricos e bondinho que sobe mais alto em toda a Europa.

Comprei o ticket para ir até o pico e assim o fiz. Porém, nesse post, vou falar somente da minha primeira parada nessa extensa viagem aérea sustentada por cabos de aço: O Schwarzsee, um lago a 2.552 metros acima do nível do mar!

Bastaram alguns minutinhos de rápida e confortável subida de teleférico para chegar até a estação Schwarzsee, que fica perto do lago de mesmo nome. A cidade de Zermatt e o Schwarzsee estão separados por quase mil metros de altitude.

Saindo da gôndola eu já senti a chocante mudança de temperatura agravada pelos fortes ventos que sopravam lá em cima. Estava bem frio apesar do céu aberto e dia ensolarado. Não posso negar que curto esse tipo de clima! 🙂

Antes de caminhar pro Schwarzsee, que literalmente significa Lago Negro, parei um bom tempo pra admirar a beleza da mistura do verde com os picos nevados de mais de 4 mil metros de altura que cercam a região. Obviamente, roubando a cena, estava o Matterhorn. Simplesmente lindo!

Missa no Schwarzsee

Depois de babar bastante com a vista, iniciei a caminhada até o Schwarzsee. De longe vi uma multidão em volta de uma casinha na beira do lago que depois descobri ser uma capela chamada Maria zum Schnee. Chegando mais perto, percebi que estava rolando uma missa.

Apesar da missa estar sendo conduzida em alemão, eu também fiquei parado lá um tempão aproveitando pra curtir o visual do Schwarzsee e de todo aquele sensacional cenário em volta. O tempo que fiquei por lá não foi suficiente pra entender a razão do lago se chamar Schwarzsee sendo as águas dele tão cristalinas.

Mesmo correndo o risco de ser repetitivo, fiquei apaixonado pela beleza do Schwarzsee e seus arredores. O clima estava perfeito! Frio, vento e céu azul! Fiquei por lá bastante tempo.

Quando finalmente decidi continuar subindo, tive a ideia de voltar no Schwarzsee no caminho de volta, caso eu não estivesse muito cansado do resto do passeio.

Embarquei novamente no teleférico e aproveitei para fazer um vídeo em FULL HD do fascinante visual lá de cima. Minha próxima parada era Trockener Steg. Conto como foi no próximo post!

Abcs

Renato Vieira


  voltar à página inicial