Matterhorn Glacier Paradise

pelo viajante , em

 

Zermatt, 5 de Agosto de 2013

Continuação do post anterior.

Trockener Steg

Trockener Steg é uma área entre o Matterhorn e um outro pico menos famoso da região chamado Breithorn. Antes de chegar até Trockener Steg (2.939 m) vindo do Schwarzsee (2.552 m), o bondinho desce até Furgg (2.400 m). O trajeto todo não passa de 10 minutos.

Trockener Steg não tem o verde do Schwarzsee mas também tem o seu laguinho. O ambiente é mais cinza e pedroso. Por ser quase 400 metros mais alto que o Schwarzsee, senti muito mais frio em Trockener Steg mesmo sem ventar tanto quanto ventava no vizinho de baixo.

A vista do Matterhorn também é destaque em Trockener Steg mas por um angulo diferente do que vemos a partir de Zermatt ou a partir do Schwarzsee. Outra diferença é a quantidade de pessoas andando por lá. Não havia quase ninguém. Deu pra eu ficar deitado tranquilamente em cima das pedras, pensando na vida e admirando a paisagem deserta. Achei Trockener muito maneiro!

Voltei pra estação de Trockener Steg pra pegar o último trecho do trajeto para o Klein Matterhorn. Ao invés de teleféricos, para continuar subindo agora eu tinha que embarcar num bondinho mesmo, tipo o bondinho do pão de açúcar. É esse o trecho que dá o título do Matterhorn-Express de “highest cable car in Europe”, ou seja, bondinho mais alto da Europa.

Theodul Glacier

Durante esse trecho, sobrevoamos um mundo de gelo abaixo da gente. Simplesmente impressionante. Destaque para o Theodul Glacier, uma enorme geleira ao lado do Klein Matterhorn. Fiz um vídeo em FULL HD pra dar uma ideia melhor do que estou falando!

Matterhorn Glacier Paradise

Finalmente cheguei no topo do Klein Matterhorn. Eu estava a 3.883 metros de altitude. O lugar mais alto que pisei em toda a minha vida. Mais alto até que o Jungfraujoch, que tinha esse record até então!

Outro record quebrado lá em cima foi o frio! Não me lembrava de ter sentido tanto frio na vida antes. Pra variar, mais uma vez dei mole. Achei que o frio não seria nada absurdo e deixei o casacão no albergue. Até o Trockener Steg meu casaquinho verde servia. Já no Matterhorn Glacier Paradise ele não deu conta.


Assim como no Jungfraujoch, o Matterhorn Glacier Paradise tem um complexo enorme de túneis com lojas, museus, restaurantes e etc. Também tem uma área para os amantes de ski que funciona o ano todo, já que a neve não para de cair lá em cima independentemente da estação do ano.

Comparando com o Schwarzsee e Trockener Steg, fiquei menos tempo no Klein Matterhorn. O frio estava muito forte e, como falei mais acima, eu não estava vestido adequadamente. Iniciei então o caminho de volta a Zermatt!

Encerrei assim esse passeio com algumas das vistas mais incríveis que tive na minha vida! Devido ao cansaço, acabei não parando novamente no Schwarzsee como gostaria mas fiz um vídeo com parte da descida até Zermatt pra guardar de recordação.

Conto mais no próximo post!

Abcs

Renato Vieira


  Categorias Zermatt

  Palavras-chave

  voltar à página inicial