As Crianças dessa Eurotrip

pelo viajante , em

 

Apesar de ainda não ter acabado de contar essa minha última eurotrip, resolvi interromper um pouquinho a sequencia pra fazer um post em homenagem ao Dia das Crianças que comemoramos hoje. Durante as minhas andanças pela Alsácia e Suíça, encontrei centenas de pequenos pelo caminho.  Nos trens, nas praças, nas montanhas, nas ruas; Com os pais, em grupos e as vezes até mesmo sozinhas. Animados, bagunceiros quietinhos, chorões e dorminhocos, tinha de tudo! Fotografei e filmei dezenas delas, desde o início em Strasbourg até o finalzinho em Zermatt!

Strasbourg

Fazia muito calor em Strasbourg! Na Place Kleber, no coração da cidadezinha, foi onde encontrei o primeiro grupo de crianças que atraiu minhas lentes. Elas estavam felizes da vida brincando no chafariz no meio da movimentada praça!

Colmar

Em Colmar fiquei num albergue que já foi um orfanato. Lá encontrei muitas crianças de um coral infantil norueguês que fizeram barulho a noite inteira! rs Porém, não foram estes que fotografei. Os alvos da minha câmera foram uns pequenos que estavam partindo pra alguma colônia de férias na Gare de Colmar, quando eu também deixava a cidade.

Basileia

Na Basileia, minha porta de entrada na Suíça, mais um grupo de crianças parecendo ir para colônia de férias! Os pequenos pulavam e cantavam em alemão enquanto caminhavam para embarcar no trem!

Grindelwald

Grindelwald foi a cidade onde passei mais tempo nessa viagem. Provavelmente por isso, foi lá que vi a maior quantidade de crianças. Na estação de trem de Grindelwald, uma menina me chamou atenção e me deu um susto ao mesmo tempo. Ela parecia sozinha, correndo na calçada e brincando com uma poça d’água com seu casaquinho rosa pink e seu cabelo quase branco de tão loiro. No final vi que os pais dela estavam bem mais na frente enquanto ela aprontava! rs

IMG_1643

IMG_1639

IMG_1645First e Lago Bachalpsee

No alto de Grindelwald, no monte First, um grupinho de crianças se divertia jogando bolas de neve uns nos outros enquanto, perto dali, uma menina que parecia indiana testava seu equipamento de caminhada. No Bachalpsee, um pai coruja conversava e ensinava sua filhinha provavelmente alguma coisa sobre a natureza. Quando desci de Bort pra Grindelwald, no bondinho na minha frente avistei uma neném que observava atônita a beleza da natureza!

Jungfraujoch

Nos gelados e escorregadios corredores do Ice Palace no Jungfraujoch, tirei uma foto do símbolo da região. Depois, vendo a imagem no computador, notei duas crianças capturadas sem querer pela câmera dando tchauzinho pra foto! rsrs

IMG_1220Berna

Em Berna o único pequeno que além de fotografar eu fiz amizade. Mesmo sem nos entender em termos de idioma, o simpático filho do Michael me recebeu com muita camaradagem e brincadeiras. Na Bundesplatz, principal praça da capital suíça, duas menininhas bonitinhas que pareciam irmãs brincavam no chão!

IMG_2130

IMG_1958

Gruyères

Enquanto Michael e eu almoçávamos em Gruyères, avistei um mochilão inusitado nas costas de um cara. Uma mochila que todo o pai viajante deveria ter. Nela o homem carregava sua filha e a carga de suprimentos: mamadeiras! rs Mais próximo do Museu H.R. Giger, outras criancinhas brincavam no chão.

Fribourg

Numa viagem de trem de Fribourg pra Berna encontrei as crianças mais bagunceiras dessa viagem! As duas meninas estavam tocando o terror no banco do trem enquanto suas respectivas mães conversavam. Num dado momento, a menorzinha começou a atacar a amiguinha no maior estilo UFC! rs Em francês, a mãe tenta chamar a atenção de Camille e até a ameaça com um chinelo. A baixinha por sua vez não se intimida, pelo contrário, percebe que as mães estão achando graça e continua a lutinha! rsrs Muito bom! Não me aguentei e, discretamente, fiz um vídeo em FULL HD de parte da ação!

Zermatt

Pra fechar esse post, uma foto de uma mãe com seu filhinho que capturei na minha descida de trem de Zermatt pra Visp, a caminho de Zurich. O neném dormia tranquilamente no colo da mulher enquanto ela admirava a beleza das montanhas do percurso!

É isso! Feliz Dia das Crianças e até o próximo post!

Abcs

Renato Vieira


  voltar à página inicial