mostrando posts da categoria "Lisboa"

agora em Lisboa:
{{ localDate | date: "d 'de' MMMM, HH:mm" }}
{{condDesc}}, {{temp | number:0 }} °C

Oceanário de Lisboa

O belo Oceanário de Lisboa fica localizado numa área bem aberta e banhada pelo Rio Tejo em seu trecho de maior distância entre as margens. Este é o Parque das Nações! É a área moderna da cidade onde ficam as grandes construções e largas avenidas. Saia da estação na saída principal, atravesse a rua, cruze o shopping Vasco da Gama saindo pelo outro lado num […]

SAINDO DE LISBOA. VOLTANDO A MADRID O sol nem tinha nascido mas nós já havíamos iniciado nossa maratona de volta pro Brasil! Na verdade essa volta seria longa e com paradas em Madrid e Paris. Não parece ser a coisa mais sensata a se fazer mais foi a opção mais em conta no que diz respeito ao preço. Não vou nem me aventurar a explicar […]

24/07, Acordamos com a palavra “COMPRAS” na cabeça… nos falaram de um Shopping Outlet do outro lado da ponte, na região de Alcochete, 20 minutos do centro de Lisboa. E como soubemos que em Lisboa é tudo muito barato, imaginamos que o Outlet fosse estar quase dando as coisas… heheheh. Chegamos lá e não era bem assim. Lojas de grandes marcas seguiam aquele padrãozinho, que […]

Lisboa, Portugal 23/7 – Segunda e última parte. Subindo a ladeira com destino ao Castelo de São Jorge passamos e entramos na Sé de Lisboa que é uma das mais famosas Igrejas de Portugal. A Sé, que foi construída por volta do ano 1150 foi edificada sobre uma antiga Mesquita dos tempos do domínio árabe em toda a península Ibérica. A Igreja foi fortemente afetada pelos grandes […]

Lisboa, Portugal 23/7 O tempo estava corrido. Afinal, tínhamos metade do tempo que havíamos planejado inicialmente para explorar Lisboa. Acordamos cedo e descemos do Campo dos Mártires da Pátria onde fica o Albergue Lisbon Landscape, para a Avenida da Liberdade. A atração principal do dia era o Castelo de São Jorge no alto de Lisboa mas no percurso passaríamos por pontos importantes e tradicionais dessa […]

Continuar lendo...

Traumatizados

A inspiração voltou e volto a escrever… rs. Dia 22/07, dia do voo pra Lisboa. Nesse dia, nada fizemos. Comemos comida de supermercado e fomos pro aeroporto bem cedo, pra evitar o transtorno do dia 20. Chegamos a Lisboa no horário previsto, já de noite (ainda tava claro, mas eram quase 20:00). Fomos de AeroBus até a estação de metrô (lá eles falam Métro) Avenida […]