Fechando o dia com final da Eurocopa

pelo viajante , em

 

Viena 1 de Julho de 2012, continuação do post anterior

Wiener Stadtpark (Parque da Cidade de Viena)

Voltamos pra rua direto pro Parque da Cidade de Viena (Stadtpark). Mais uma grande área verde dessa cidade que é bastante arborizada! Existe uma estação de metro, linha U4, que já deixa dentro do Stadtpark. Uma das principais atrações de lá é o monumento em homenagem ao músico austríaco Johann Strauss. Tomamos um sorvetinho e seguimos a jornada.

Stadtpark

Stadtpark

Stadtpark

Viena não é só glamour! rs

Stadtpark

Strauss no Stadtpark

Strauss no Stadtpark

Wienfluss (Rio Viena) rio mirradinho que passa no Stadtpark

Quebra do tripé a caminho da Beethovenplatz

Como capital da música clássica, não podia faltar em Viena um monumento a Beethoven. Na verdade, existe uma pracinha toda pra ele ali pertinho do Stadtpark. No caminho para a Beethovenplatz, pego a bolsa da Aline pra carregar e dou a ela o tripé da câmera que estava comigo. Aí um acidente acontece. O tripé cai e quebrou. Era emprestado de um amigo dela … Esse tripé havia nos ajudado a tirar boas fotos, principalmente no início dessa jornada em Luxemburgo…. E agora?! Bom, teríamos que comprar outro pra colocar no lugar antes de voltar pro Brasil daqui a uma semana  em pouco mais de uma semana …

Beethovenplatz

Beethovenplatz

Beethovenplatz

Beethovenplatz

Haus der Musik (Casa da Música)

Sem tripé fomos pro Haus der Musik, um museu todo dedicado a música. Não fomos ver exposição. Fomos direto na lojinha. Meu irmão Tiago toca piano e estuda música há uns anos e achei que ali poderia achar uma lembrancinha maneira pra ele. Estava certo. A loja do Haus der Musik é repleta dos mais diversificados itens sempre fazendo menção a música. Bem legal. Na entrada tinha um menino tocando o piano do museu… Para arriscar um som no instrumento é só comprar um ticket na recepção.

Haus der Musik

Haus der Musik

Haus der Musik

Haus der Musik

Haus der Musik

Haus der Musik

Haus der Musik

Haus der Musik

Haus der Musik

Staatsoper (Ópera de Viena)

No caminho para o Burggarten passamos pela Staatsoper, mais importante opera house da cidade. Tiramos umas fotinhos pra registrar.

Staatsoper

Staatsoper

Staatsoper

Burggarten

Finalmente no Burggarten! Descanso depois de um longo dia… Era quase oito da noite de um dia que foi bastante quente e cansativo… Nada mais justo que forrar uma canga na grama e relaxar um pouco assim como fazem os locais… Já éramos pra ter feito isso outras vezes em outras cidades mas Aline sempre esquecia a canga na mala… rs O Burggarten fica ao lado do Palácio Hofburg e de frente pro Palmenhaus que é uma antiga estufa que virou restaurante. Enquanto descansávamos ali um grupo de pessoas fazia aula de dança ou só brincavam de dançar a céu aberto… bem legal… fizemos um vídeo do grupo já no nosso caminho de volta ao hotel.

Palmenhaus

Burggarten

Burggarten

Palmenhaus visto do Burggarten

Burggarten

Burggarten

Burggarten

Burggarten

Espanha fazendo história

Já no hotel assistimos o chocolate que a seleção espanhola aplicou na seleção italiana  pela final da UEFA Eurocopa de 2012 aqui pertinho, na Ucrânia! (hehe nunca imaginei que iria uma dia falar que a Ucrânia é pertinho! rs)

Com gols de Silva, Alba, Torres e Mata, e um futebol que dá gosto de ver, o time de Vicente del Bosque venceu a azzura por 4 a 0 e conquistou o marco de 3 grandes títulos seguidos: primeiro a Eurocopa 2008 aqui mesmo em Viena, depois a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul e agora mais um título da Eurocopa.

Jogo fácil pra Espanha e comentários difíceis de entender… Assistimos a partida com transmissão da TV local, ou seja, tudo em alemão! rsrs Fiz um vídeozinho da comemoração espanhola narrada em alemão pra vocês verem!

No próximo post continuo a falar de Viena.

Abcs

Renato Vieira


  voltar à página inicial