mostrando posts da categoria "Viena"

agora em Viena:
{{ localDate | date: "d 'de' MMMM, HH:mm" }}
{{condDesc}}, {{temp | number:0 }} °C

Do Danúbio ao Sena voando Niki

Viena, Paris, 3 de Julho de 2012 Check-out e saída pro Danúbio Esse foi nosso último dia em Viena. Acordamos, tomamos café, fizemos check-out e depois colocamos nossas malas no luggage room pois não íamos direto para o aeroporto. Nosso voo era só as 16h. O tempo porém era apertado. A única coisa que faríamos nesse dia era dar uma olhada no grande rio Danúbio, […]

Viena, 2 de Julho de 2012 Comprinhas na Mariahilfer Strasse Esse foi o dia que separamos pra visitar os três principais palácios imperiais de Viena… mas antes de começar a seguir o roteiro precisávamos fazer umas comprinhas… Faltando exatamente uma semana pro nosso embarque de volta para o Brasil algumas coisas que trouxemos já estavam no fim e as roupas usadas se acumulavam. Aline e eu […]

Viena 1 de Julho de 2012, continuação do post anterior Wiener Stadtpark (Parque da Cidade de Viena) Voltamos pra rua direto pro Parque da Cidade de Viena (Stadtpark). Mais uma grande área verde dessa cidade que é bastante arborizada! Existe uma estação de metro, linha U4, que já deixa dentro do Stadtpark. Uma das principais atrações de lá é o monumento em homenagem ao músico […]

Viena, 1 de Julho de 2012 Volksgarten  Começamos nosso segundo dia em Viena no Volksgarten que traduzindo do alemão significaria “jardim do povo”. Nesse jardim, além das flores e plantas, existe um templo a Teseus (Theseustempel), herói da mitologia grega. O Theseustempel é uma réplica de um templo de mesmo nome que existe na Grécia. A versão vienense passou por restauração em 2011 e está novinho em […]

Viena, 30 de Junho de 2012  Sigmund Freud Park, Voitvkirche De posse do nosso Viena Card 72h que compramos mais cedo, embarcamos no u-bahn (metrô) rumo a estação Doktor Karl Renner de onde seguiríamos nosso roteiro a pé. A primeira parada foi no Sigmund Freud Park, parque que leva o nome do mais famoso psicanalista do mundo, Freud, que viveu e trabalhou em Viena. Tinha […]

Praga, Viena 30 de Junho de 2012 Estação de Trem Praha Hlavni Nadrazi Depois do café da manhã deixamos o Ibis com nossas malas e partimos pra principal estação de trem de Praga, a Hlavni Nadrazi. Fomos de metrô usando nosso ticket do transporte público que ainda estava válido. Duas estações depois lá estávamos nós… esperando no saguão da estação o anúncio da plataforma de […]