A vista da Torre de Montparnasse

pelo viajante , em

 

Paris, 9 de Julho de 2012

Nosso último dia de viagem. Acordamos, tomamos café da manhã e descemos com as malas para o luggage room com tudo pré-arrumado. Fizemos check-out e depois saímos pra rua. Reservamos esse vôo excelente da Air France que sai de Paris direto pro Rio às 23:30. Com isso, tínhamos bastante tempo para aproveitar o dia na cidade.

Já na rua, pegamos o metrô na Ledru-Rollin e descemos na estação Montparnasse — Bienvenüe no bairro de Montparnasse.

Estação do Metrô

Ledru-Rollin

Torre de Montparnasse

A atração principal do dia é ver Paris do alto por um angulo até então diferente pra mim. Paris tem muitos lugares de onde ela pode ser observada de cima. Nessa viagem mesmo já colocamos umas fotos da vista do alto das torres da catedral de Notre Dame e, no ano passado, postamos aqui fotos que tiramos do alto do Montmartre, Arco do Triunfo e Torre Eiffel.

Dessa vez a vista seria do 56º andar da Torre de Montparnasse, torre que se destaca em Paris, sem nenhuma concorrência de altura por perto. Segundo a própria administração da Torre de Montparnasse, de lá se tem a melhor vista da cidade. Será que é mesmo? Aí vão algumas fotos que tiramos lá de cima:

na entrada da Tour de Montparnasse

na entrada da Tour de Montparnasse

Notre Dame vista da Torre de Montparnasse

Igreja de Saint-Germain-de-Prés vista da Torre de Montparnasse

Centre George Pompidou vista da Torre de Montparnasse

a torre eiffel lá no fundo

puxando o zoom…

puxando o zoom um pouco mais na école militaire e no champs de mars

torre eiffel vista da Torre de Montparnasse

Invalides vista da Torre de Montparnasse

invalides vista da Torre de Montparnasse

Montmartre e Sacre Coeur vista da Torre de Montparnasse… parece brinquedo 🙂

Estação de trem SNCF Montparnasse

Gostaram da vista? Eu gostei apesar do cinza do céu não ajudar muito. Outra coisa que atrapalha um pouco são os vidros entre você e a vista. Esses vidros tem uns espaços no meio mas são espaços pequenos. Se você quer tirar foto sua com a paisagem fica um pouco difícil não sair um reflexo no vidro. As fotos só da paisagem até que ficam boas.

Montparnasse 56

Montparnasse 56… pessoas largadas…

Compramos os ingressos ainda no Brasil, pela internet no site: www.tourmontparnasse56.com. É mais barato e muito menos concorrido que a Torre Eiffel com a vantagem de ter a própria Torre Eiffel no seu campo visual. Não estou dizendo aqui que vocês devem deixar de subir o maior marco da França pra subir na Torre de Montparnasse. É apenas uma opção diferente pra quem assim como eu já subiu na torre mais famosa.

Almoço

Descemos tudo e atravessamos a Boulevard du Montparnasse pra almoçar no Mc Donalds lotado na Rue de Rennes! Depois disso pegamos o metrô pra ver o maior mercado de pulgas de Paris. Conto essa história no próximo post.

Estação de trem SNCF Montparnasse

Boulevard du Montparnasse

Boulevard du Montparnasse

Boulevard du Montparnasse

Boulevard du Montparnasse

Batman no Cinema Gaumont Parnasse…

Torre de Montparnasse

criancinhas guardando lugar no McDonalds

Abcs

Renato Vieira


  voltar à página inicial