Dia Nacional da Suíça com os suíços – parte 2

pelo viajante , em

 

Berna, 1 de Agosto de 2013

continuação do post anterior.

Elfenau e banho no Aare

Depois de pegar um short e uma muda de roupa no albergue, voltei pro apartamento do Michael e de lá fomos andando para Elfenau, uma grande reserva verde, recreativa, onde os locais fazem churrasco, picnics, tomam sol e banho de rio.

As águas do Aare são muito rápidas e fortes. Muitos nadadores confiantes se deixam levar propositalmente pela correnteza. Outros, levam botes ou pranchas pra curtir o rio. Michael me contou que, nessa brincadeira, todo o verão morre gente por lá.

Falando por mim, não sou nadador confiante e nem tinha um bote. Nem por isso deixei de aproveitar as águas geladas do Aare! Fiquei na beiradinha, segurando nas pedras pra não ser arrastado, vendo a galera passar e, é claro, papeando com Michael.

Michael e eu no Aare em Elfenau

Eu no rio Aare em Elfenau

Rio Aare

Rio Aare

Rio Aare em Elfenau

Passadas algumas horas, iniciamos a volta pra casa do Michael, onde trocaríamos de roupa e partiríamos pra jantar. O passeio foi ótimo pra aliviar o calorão e também me proporcionou experimentar um pouco do hábito dos suíços de Berna.

Elfenau é escondido. De certa forma longe do centro. Praticamente não havia turistas por lá. Curti bastante e fiquei ainda mais fã do Aare! Admirava o rio pela beleza e nesse dia pude provar como ele é refrescante!

Elfenau

Elfenau

Elfenau

Elfenau

Michael e eu em Elfenau

Altes Tramdepot e fogos

Michael e eu fomos jantar no Altes Tramdepot. Esse restaurante é muito popular em Berna pois além de servir boa comida, fica numa localização privilegiada: No alto, ao lado da Nydeggbrücke e do Bärengraben e com vista para o Aare. Como o nome já diz, o lugar onde hoje funciona o restaurante já foi um estacionamento de bondes.

Altes Tramdepot

Seguindo os conselhos do Michael sobre os pratos mais populares entre os suíços nesse feriado, resolvi pedir Rösti com linguiça! Demoramos um pouco para ser atendidos mas valeu muito a pena! A comida estava de tirar o chapéu! 🙂

Rösti com linguiça no Altes Tramdepot

Terminamos de jantar e por volta das 22hs andamos até a Nydeggbrücke para assistir ao show pirotécnico que encerra as comemorações do Dia Nacional da Suíça.

A ponte estava cheia de locais e turistas e o espetáculo de fogos não decepcionou. Segundo o Michael, não chega a ser como os fogos de fim de ano de Copacabana mas também causam boa impressão! hehe

Fechando o feriado

Fechando o feriado

Agradeci muito ao Michael por ter me proporcionado curtir o Dia Nacional da Suíça com ele e sua família. Boa comida, boa conversa, diversão e alguns aprendizados sobre a cultura Suíça! Foi muito legal!

Até o próximo post!

Abcs

Renato Vieira


  voltar à página inicial