mostrando posts da categoria "Berna"

agora em Berna:
{{ localDate | date: "d 'de' MMMM, HH:mm" }}
{{condDesc}}, {{temp | number:0 }} °C

Despedida de Berna com churrasco no Aare

Berna, 3 de Agosto de 2013 Para encerrar mais uma passagem por Berna, Cristina, Michael e eu combinamos de fazer um churrasco à beira do rio Aare. Cheguei na casa deles por volta das 10AM e fui andando na frente com Michael e Lorenzzo enquanto Cristina ainda preparava algumas coisas. No caminho pro rio, muito verde, árvores e alguns bodes! Lorenzzo ficava olhando todo animado! rs […]

Berna, 1 de Agosto de 2013 continuação do post anterior. Elfenau e banho no Aare Depois de pegar um short e uma muda de roupa no albergue, voltei pro apartamento do Michael e de lá fomos andando para Elfenau, uma grande reserva verde, recreativa, onde os locais fazem churrasco, picnics, tomam sol e banho de rio. As águas do Aare são muito rápidas e fortes. […]

Berna, 1 de Agosto de 2013 Primeiro de Agosto na Suíça é feriado. Trata-se do Dia Nacional, o sete de setembro deles. Comemora-se nessa data o estabelecimento da confederação Helvetica. Nos idiomas oficiais do país o feriado chama-se: Schweizer Bundesfeier (alemão); Fête nationale Suisse (francês) ou Festa nazionale svizzera (italiano). Para celebrar a ocasião, Michael e Cristina me convidaram para um brunch (mistura de café da manhã […]

Berna, 31 de Julho de 2013 Cheguei em Berna por volta das 13hs. Fui andando com minha mala da estação de trem, Bern Bahnhof, até o Bundeshaus, onde fica a sede do governo da Suíça. Atrás do Bundeshaus, na parte baixa, existe um pequeno bairro chamado Marzili… foi pra lá que fui. Albergue da Juventude de Berna Essa era minha terceira vez em Berna. Na […]

12/07, Chegamos à Berna (Suíça) de trem, vindo de Milão, 1h50 de viagem. O trem era excelente e a paisagem no caminho bem bonita. Passamos por cidades não muito conhecidas, mas com belas paisagens. Domodossola, Brig, Visp, Spiez, entre outras… Em Berna, fizemos check-in no albergue (Hotel Glock – Backpackers), que aliás era muito bom! Bonito, limpo, organizado, e bem pensado nos mínimos detalhes, como […]

Continuar lendo...

Compras

Nesse post informativo, vou mostrar algumas opções de compras na Europa. Sempre tive dificuldade em achar lojas pela Internet, que me dessem uma noção de preços antes de viajar. Quem gosta de comprar nas lojas tipo Submarino, Saraiva, Extra, Magazine Luiza, etc, vai gostar dessas aqui. Grosbill (pronuncia-se Grô-bíu) – Espalhada na França Permite dois tipos de compra: Pesquisa pela Internet, faz a compra e […]