Despedida de Berna com churrasco no Aare

pelo viajante , em

 

Berna, 3 de Agosto de 2013

Para encerrar mais uma passagem por Berna, Cristina, Michael e eu combinamos de fazer um churrasco à beira do rio Aare. Cheguei na casa deles por volta das 10AM e fui andando na frente com Michael e Lorenzzo enquanto Cristina ainda preparava algumas coisas.

No caminho pro rio, muito verde, árvores e alguns bodes! Lorenzzo ficava olhando todo animado! rs

Michael caminhando na frente com Lorenzzo

A ideia era ficar mais ou menos onde Michael e eu ficamos no feriado. Queríamos um lugar ensolarado mas também com uma sombrinha pro Lorenzzo brincar. O lugar também tinha que ter pedras e madeira seca para montarmos a fogueira que usaríamos como churrasqueira improvisada!

Rio Aare em Berna

Depois de muito caminhar encontramos o lugar perfeito. Parecia um camarote à beira do Aare. Improvisamos uma “geladeira” feita com um cercadinho de pedras no rio e deixamos as bebidas refrescando. Mostramos os limites ao Lorenzzo e deixamos o moleque brincar enquanto procurávamos madeira e pedras pra montar a fogueira.

Rapidinho, como nos primórdios da humanidade, montamos a fogueira e deixamos a brasa pegar. Enquanto Cristina não chegava, curtimos as águas geladas do Aare e ficamos assistindo as figuras que iam passando a todo o momento trazidas pela correnteza do rio em seus botes, pranchas ou mesmo nadando. Fiz um vídeo em FULL HD da galera passando!

Rio Aare, Berna

Rio Aare, Berna

Rio Aare, Berna

Rio Aare, Berna

Quando Cristina chegou o fogo já estava no ponto para assar a carne e o pão caseiro surpresa que ela trouxe. “Queimamos” a carne, almoçamos e ficamos batendo papo.

Michael dando uma de homem das cavernas!

nossa fogueira/churrasqueira no Aare

No final da tarde, voltamos pra casa do Michael, jantamos e acabei dormindo por lá mesmo. Havia levado uma muda de roupa e o resto das minhas coisas ficou no albergue.

Na manhã seguinte, tomamos café e me despedi dos três bastante grato pela amizade e hospitalidade que demonstraram por mim em mais essa oportunidade. Graças a eles, Berna se consolida cada vez mais como uma de minhas cidades favoritas na Europa.

Zermatt, no Cantão de Valais, era meu próximo destino e marcaria a terceira fase da minha “Expedição Suíça”. Conto como foi a minha viagem pra lá no próximo post.

Abcs

Renato Vieira


  Categorias Berna

  Palavras-chave

Veja também...

  voltar à página inicial