Sessão fotográfica em Paris

pelo viajante , em

 

As fotos são geralmente os maiores souvenirs que eu trago das viagens que faço. Sempre rola uma caneca, uns chaveirinhos, talvez uma camisa mas essas coisas normalmente acabam nas mãos de alguém da família. Para mim, as fotografias são uma ligação física com a memória de um momento especial! Alguma coisa que eu vou abrir tempos depois e me transportar mentalmente para o momento, o contexto e o sentimento de quando ela foi capturada!

 

No Trocadero. Torre Eiffel ao fundo.

Trocadero

Já falei aqui que essa viagem era especial! Estávamos celebrando os três anos da Amanda, os meus 30 anos e o fato de estarmos juntos, os três, nessa cidade fantástica que é Paris, no final de um ano que foi muito bom para a nossa família! Pensando nisso, pensei que seria legal fazer algumas fotos com uma pessoa que realmente entende do assunto tendo como plano de fundo alguns dos lugares mais icônicos da Cidade Luz!

No Trocadero. Torre Eiffel ao fundo.

Pont Alexandre III

Ana Rita Rodrigues

Ainda no Brasil, fazendo pesquisas via internet, achei alguns profissionais que faziam o trabalho que eu estava buscando. Muitos deles com fotos lindas em seus portfólios e se eu fosse olhar “só” para esse critério ficaria difícil escolher. Foi aí que eu caí no site da fotógrafa portuguesa Ana Rita! As fotos que ela fazia e compartilhava eram perfeitas mas foi quando li os comentários que percebi que nela encontraríamos, além de uma excelente profissional, alguém amável com quem desfrutaríamos bons momentos juntos!

Com alguns meses de antecedência, Ana Rita e eu trocamos mensagens via Whatsapp e marcamos a data! 24 de Novembro! Um dia depois do aniversário da Amanda! Ficaríamos cerca de 3hs juntos e faríamos fotos em 3 locais: A primeira leva na região da Torre Eiffel, mais precisamente no Trocadero. Em seguida, seguiríamos para a Ponte Alexandre III, considerada a mais bela ponte em Paris! Finalizaríamos nosso mini tour fotográfico no Musée du Louvre!

Pont Alexandre III e o Rio Sena

Pont Alexandre III

Pont Alexandre III

24 de Novembro de 2017

O dia da sessão de fotos em Paris chegou e, como a previsão do tempo já vinha dizendo, amanheceu com chuva! Apesar disso, não nos entregamos! Decidimos manter o encontro no Trocadero às 09:30 e lá decidiríamos se faríamos as fotos ou se tentaríamos novamente outro dia já que ainda ficaríamos mais sete dias na capital francesa. Ao chegar no ponto de encontro, conhecemos a Ana Rita pessoalmente e, enquanto conversávamos, num passe de mágica, a chuva fina deu trégua e começamos o nosso ensaio!

Post da Ana Rita no Instagram

Era o primeiro ensaio fotográfico que a Ana Rita estava fazendo com a participação de uma criança da idade da Amanda e posso dizer que não poderia ter sido melhor! Rolou uma grande empatia e as fotos foram fluindo de uma maneira muito agradável sob a criativa direção da portuguesa!

Musée du Louvre

Musée du Louvre

Musée du Louvre

Musée du Louvre

O sentimento que ficou para mim e para Bea foi que passeamos pela cidade com uma pessoa amiga e de quebra ficamos com fotos lindas que vamos guardar com muito carinho! As fotos que estão acima são uma pequena amostra redimensionada das trezentas fotos de alta resolução que a Ana Rita fez da gente! Agora, abaixo, algumas poucas fotos que eu tirei enquanto nos deslocávamos durante a sessão. A qualidade técnica das minhas imagens não se compara com as da Ana mas o valor emocional delas é tão importante quanto!

Amanda e Ana Rita para o Carroussel

As meninas aguardando o bus 72 pra ir ao Louvre

Caso não tenha ficado claro no post (rsrs), quero recomendar a Ana Rita caso você queira ter fotos fantásticas e de brinde curtir momentos agradáveis em Paris!

No próximo post continuo contando mais da viagem!

Abcs

Renato Vieira


  voltar à página inicial