Tarde no Parc de la Villette

Paris, 8 de Julho de 2012. Continuação do post anterior.

Depois de uma tentativa frustrada pela chuva a dois dias atrás, hoje conseguimos chegar no Parc de la Villette. O parque é a segunda maior área verde de toda a cidade e fica localizado bem na ponta de Paris.

Pegamos o metrô lá no Trocadero e descemos na estação Riquet pra almoçar Avenue de Flandres antes de iniciar a caminhada até o parque. Chegamos lá com medo da chuva melar o passeio de novo. O céu em Paris estava bem carregado e já podíamos sentir alguns pingos caindo.

GPS marcando a gente no Parc de la Villette

Plaquinha na entrada…

Ficamos surpresos com a quantidade de gente aproveitando a tarde no parque mesmo sob o risco de chuva. Crianças e seus pais,  jovens brincando e fazendo piqueniques e outros só relaxando.

canal no meio do parc de la villette

Sentamos pra ouvir música que estava sendo tocada em um dos palcos do parque e, pegando o telefone, descobrimos que existe uma rede pública de wi-fi com cobertura em toda a área do la Villette.

Palco de show no Parc de la Villette

La Géode

A La Geóde é uma grande sala esférica de cinema IMAX e o monumento que mais me chamou atenção no parque.

La Géode no Parc de la Villette

zooming…

Cité des Sciences et de l’Industrie

Esse é maior museu de ciências de toda a Europa. Um prédio bonito e moderno logo atrás da Géode.

Monumento na entrada da Cité des Sciences et de l’Industrie

Lá dentro da Cité des Sciences et de l’Industrie

Descanso no albergue

Vimos indicações de que havia uma estação de metrô dentro do parque. Antes de achar o metrô, acabamos achando bicicletas da Velib. Mesmo com toda aquela distância decidimos voltar pro albergue pedalando.

Domingo, transito tranquilo, fomos até o Canal de St Martin de onde lembrávamos o caminho pro albergue perfeitamente. Foram quase 5 quilômetros e meio de pedalada.

Antes de entrar pro albergue paramos pra comprar umas baguetes pra lanchar. Para nossa surpresa, o dono do estabelecimento fez o atendimento todo em português afrancesado.

Durante a conversa ele explicou que nunca estudou a língua mas foi aprendendo com os brasileiros que se hospedam por ali e também fazem compras na loja dele.

Lanchamos e dormimos um pouco. A noite saíriamos novamente para a rua. Dessa vez, pro Montmartre.

Conto como foi no próximo post.