Biscuiterie La Cure Gourmande

pelo viajante , em

 

Paris, 26 de Novembro de 2017

Já era noite quando saímos da Shakespeare & Co em direção a Île Saint Louis. Caminhamos pela principal rua da ilha, a Rue Saint Louis en l’Île, em busca de guloseimas na La Cure Gourmande.

Eu nunca tinha entrado numa loja La Cure Gourmande. Também não havia experimentado qualquer produto deles. No roteiro desse ano, entretanto, achei que essa biscuiterie se encaixaria muito bem. Digo isso porque, nessa viagem, queríamos experimentar guloseimas francesas! Estava frio, estávamos com uma criança de 3 anos e andávamos durante todo o dia! Essas condições claramente justificam o consumo excessivo de glicose! hehe

Latas La Cure Gourmande

Latas La Cure Gourmande

Calisons – um doce tipicamente provençal

Latas La Cure Gourmande

Tínhamos uma lista de “caça às guloseimas”! No dia 24, bem por acaso, passamos na patisserie Aux Délices de Manon onde provei uma Ópera e Amandinha comeu uma Charlotte. Já no dia 25, caminhamos dos pés da Torre Eiffel até os Invalides para nos deliciar com os ótimos macarons do chocolatier Jean Paul-Hévin. Para os próximos dias, a ideia era visitar a Un Dimanche à Paris e ainda provar os macarons da Ladurée e do Pierre Hermé.

La Cure Gourmande

A bola da vez era a La Cure Gourmande, uma loja fantástica que encanta só de olhar! São muitos biscoitos, torrones, barras de chocolates, bombons, caramelos, gomas de mascar, balas, pirulitos… tudo impecavelmente organizado, abusando das cores e com uma identidade visual bem retrô!

As embalagens da Cure Gourmande, sejam latas, bolsas de papel ou saquinhos de plástico, sempre estampam imagens que remontam a Paris e a França do início do século passado!

Apesar disso, na realidade, a loja foi criada em 1989, numa cidadezinha próxima a Montpellier, e essa pinta centenária é só charme mesmo. rsrs

Amandinha analisando a cesta de doces – La Cure Gourmande

Chocolates La Cure Gourmande

Amandinha La Cure Gourmande

Quando Bea, Amanda e eu entramos na loja, não passou muito até a senhora que estava atendendo vir nos oferecer provas dos biscoitos. Era um melhor que o outro! Eleger quais levar foi uma tarefa agradável, mas difícil ao mesmo tempo! hehe Amanda ficava rodeando o salão, experimentando um biscoitinho aqui e outro acolá, perdidamente entretida em meio a todos aqueles doces!

Biscoitos La Cure Gourmande

Amanda

Estava tendo BLACK-FRIDAY… isso mesmo… a modinha americana chegou na França também…rs Bom pra gente pois aproveitamos os 30% de desconto para nos permitir levar uns presentinhos pro povo de casa! Ah, tudo lá é muito bom mas, só para deixar registrado, gostamos muito do biscuit a l’abricot, um biscoito amanteigado com recheio sabor damasco!

doces

Perdidinha

 

Amandinha e os biscoitos

Biscoitos

É isso! Mais Paris no próximo post!

Abcs

Renato Vieira


  voltar à página inicial