mostrando posts da categoria "Reims"

agora em Reims:
{{ localDate | date: "d 'de' MMMM, HH:mm" }}
{{condDesc}}, {{temp | number:0 }} °C

Visita as caves da Champagne Taittinger

Reims, 28 de Novembro de 2017 Do Domaine Pommery fomos caminhando até a Taittinger, outra gigante do mundo do champagne. Suas origens origens remontam ao ano de 1734 mas a empresa somente assume o nome e identidade visual conhecidos hoje, em 1932! Pommery e Taittinger são bem próximas uma da outra. Apenas 550 metros separam as duas. Ainda assim, no meio do caminho, tivemos a […]

Reims, 28 de Novembro de 2017 Depois que terminamos nossa visita a Catedral de Notre Dame de Reims, pegamos um Uber e fomos até o Domaine Pommery, casa de uma das maiores e mais tradicionais produtoras de Champagne! Compramos os ingressos ainda no Brasil, via internet, para uma visita guiada às caves com direito a degustação no final! UM POUCO DE HISTÓRIA Conta a história […]

Reims, 28 de Novembro de 2017 No centro da Place du Cardinal Luçon, a Catedral de Notre-Dame de Reims domina a paisagem. Um monumento gigantesco que, ao longo de seus mais de 800 anos, foi palco de importantes acontecimentos da história da França e da Europa. Já não era de hoje que eu admirava a Notre-Dame de Reims. Desde a primeira vez que a vi […]

Reims, 28 de Novembro de 2017 Depois que saímos da DP STYLE, continuamos nossa caminhada rumo a Notre-Dame de Reims e logo percebemos que a cidade já se enfeitava para a chegada do Natal. Estruturas metálicas no formato de pinheiro ornadas com grandes bolas douradas chamavam a atenção na Cours Jean-Baptiste Langlet. Chegando na praça onde fica a Notre-Dame, ficamos surpresos ao ver dezenas de […]

Paris e Reims – 28 de Novembro de 2017 No dia 28/11 fizemos uma pequena pausa nas nossas andanças por Paris para explorar um pouquinho a cidade de Reims, no nordeste da França. Conhecida por ser a capital do Champagne, Reims abriga quilômetros de caves subterrâneas onde ficam guardadas milhões de garrafas, de diferentes produtores, da bebida mais festiva do mundo: O Champagne! Em breve […]