Três registros importantes

Praga, 28 de Junho de 2012

Três coisas que aconteceram na nossa primeira manhã em Praga. Achei importante compartilhar. No próximo post falo dos passeios que fizemos depois dos acontecidos abaixo.

Carteirinha ISIC e o café da manhã de graça

No post que anunciamos a viagem citei que os conhecimentos da Aline como viajante pelo Brasil certamente nos ajudariam nessa jornada. Ontem a noite, já no IBIS, ela pediu pra eu ligar pra recepção e perguntar se o café da manhã era gratuito pra quem possui carteirinha de estudante internacional ISIC.

Tivemos resposta positiva depois do pessoal da recepção se enrolar um pouco para responder. Com isso além de pegar um quarto de hotel por um ótimo preço (tarifa promocional com bastante antecedência e não reembolsável), conseguimos também aproveitar o buffet de café da manhã de graça ao invés de pagar os 11 euros por dia, por fora.

É claro que se o café da manhã não fosse grátis com as nossas carteirinhas comeríamos em algum outro lugar pois 11 euros num café da manhã é uma fortuna para nós, budget travellers.

A experiência dela ajudou muito mas bastava agente ter lido os benefícios que a carteirinha da ISIC oferece… estava lá no site … bem grande pra quem quisesse ver….rs

A decepção do Outlet Fashion Arena

Café da manhã tomado, partimos não para conhecer a cidade mas para ver se comprávamos alguma coisa num outlet na periferia de Praga. Não compramos nada de roupa ou acessórios nas cidades anteriores pois acreditávamos que nesse outlet de Praga encontraríamos mercadorias legais e com bons preços. Engano nosso. Os preços não eram tão legais e, mais do que isso, não achamos nada que realmente nos motivasse a comprar …. O freeport lá de Lisboa era bem melhor ….

Bom, pra quem interessar possa, chegar lá é bem fácil. Pegamos o metro até a estação Depo Hostivař (linha A)  e de lá tem um ônibus que leva pro fashion arena de graça…

Estação do metrô de onde sai o bus pro outlet

onibus free pro outlet

Minha dica é: se você realmente quiser ir, vá no último dia de sua estadia em Praga! Aproveite a cidade primeiro!

Comprando o ticket de trem de Praga pra Viena

Nem comecei a falar direito de Praga e já estou falando da viagem pra Viena hein …rs Na verdade, depois que saímos do Fashion Area, fomos na principal estação de trens de Praga (Praha Hlavní nádraží) para comprar o ticket pra Viena que usaríamos no dia 30.

hlavni nadrazi estação de trens e metrô

Quando tentei comprar pela internet no Brasil acabei comprando somente a reserva de assentos e não o ticket propriamente dito. Achei estranho o valor super baixo, 76 coroas tchecas (equivalente a 3 euros) e mandei e-mail pra companhia de trem perguntando se era aquilo mesmo. Eles me responderam que eu havia adquirido somente a reserva de assentos. Informaram também que a quantidade de tickets on-line para o dia e horário que eu queria havia terminado e que eu deveria ir na estação comprar pessoalmente.

ticket de trem pra Viena em mãos

Foi isso que fizemos. Fica a dica: Não é necessário comprar reserva de assento. Vai no site e compra o ticket diretamente. Quem, assim como eu, não fala ou lê tcheco pode ficar tranquilo que o site tem versão em inglês! hehe  http://www.cd.cz/en/default.htm Nele é possível comprar passagens para outras cidades tchecas ou tickets internacionais com destinos da Áustria e Alemanha por exemplo.

No próximo post falo dos passeios desse dia em Praga.